Menu

Beleza

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 9:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para madrinhas: cabelos longos

Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade grande e requer um visual elegantíssimo. Confira dicas de penteados para arrasar no dia da cerimônia.

Ser madrinha de casamento e poder fazer parte de um momento único e mágico na vida de um casal de amigos é, sem sombra de dúvida, uma responsabilidade e tanto. Por isso é preciso caprichar no visual para fazer bonito durante a cerimônia.

501583 O coque é clássico e muito elegante. Penteados para madrinhas: cabelos longosO coque é clássico e muito elegante. (Foto: divulgação)

Entre a escolha dos atributos que irão compor o look, como vestido, sapato e acessório, a preocupação com o penteado pode deixar muitas mulheres desesperadas. Para evitar a perda de tempo e o desespero, confira dicas de penteados para madrinhas com cabelos longos.

Prefira o clássico

Para quem não quer errar na escolha do melhor arranjo para as madeixas, a dica é apostar nos modelos clássicos de penteados, que além de elegantes e requintados, são bem propícios ao momento. As mulheres que possuem os fios longos podem se considerar sortudas, pois fica muito mais fácil inventar modelos diferentes e ousar, quando o cabelo é comprido e permite maior liberdade de criação.

Cabelos lisos, ondulados, cacheados, com coque, rabo de cavalo ou tranças. As variações são muitas e a certeza de encontrar o modelo mais adequado ao restante da produção e à personalidade da mulher é garantida. Conheça os principais penteados:

501583 As tranças são lindas e muito práticas. Penteados para madrinhas: cabelos longosAs tranças são lindas e muito práticas. (Foto: divulgação)
  • Coques adoráveis

O coque é um penteado super charmoso e elegante. É a escolha perfeita para a mulher glamorosa, que é mais madura ou que deseja transmitir sobriedade e sofisticação. As opções de modelos são infindáveis, sendo que os tradicionalíssimos coque banana, coque jaca, bailarina e rosquinha são os prediletos. É o tipo de penteado super confortável, que permite passar a noite inteira sem se preocupar.

Saiba como fazer os coques da moda.

  • Tranças românticas

Com certeza as tranças estão entre os penteados mais românticos. Muito versátil e rápido de ser feito, nem sempre é preciso ir ao salão para conseguir um efeito maravilhoso. Para cerimônias matrimoniais, as melhores opção são as tranças ao estilo princesa, em versões ultralongas, como a espinha de peixe, a trança corda e a tradicional. O toque especial fica por conta dos acessórios, como tiaras e presilhas, que enfeitam a cabeça e arrematam o look.

Confira modelos de tranças fáceis de fazer.

  • Soltos e práticos

Os cabelos soltos também podem ser ótimas opções para mulheres de cabelo longo. Trabalhar as madeixas com babyliss ou chapinha, dando textura aos fios, que podem ser presos na lateral da cabeça, e jogados para o lado oposto, ou simplesmente serem usados soltos, é uma dica bem prática e eficiente.

Para finalizar a produção é só não se esquecer de usar produtos para dar brilho e deixar os fios no lugar certo, como mousse, sprays, pomadas ou sprays de brilho. Grampos invisíveis e elásticos de silicone também são fundamentais.

Veja mais sobre os penteados para madrinhas.

501583 Fios texturizados e bem trabalhados podem ser usados soltos. Penteados para madrinhas: cabelos longosFios texturizados e bem trabalhados podem ser usados soltos. (Foto: divulgação)

Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade grande e requer um visual elegantíssimo para prestigiar o enlace do casal de amigos. Seguindo as dicas e dando asas à imaginação, é possível criar looks incríveis para as mulheres com cabelos longos arrasarem na cerimônia.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.