Menu

Beleza

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 9:16
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para madrinhas: cabelos curtos

Ser madrinha de casamento é uma responsabilidade grande e por isso é necessário estar muito elegante. Confira dicas de lindos penteados para cabelo curtos.

É um privilégio ser escolhida para ser madrinha de casamento e poder fazer parte de um momento único da vida do casal de amigos. Entretanto, as responsabilidades também são grandes e é preciso estar linda e fazer bonito durante a cerimônia.

501610 O moicano comportado é uma opção cheia de estilo. Penteados para madrinhas: cabelos curtosO moicano comportado é uma opção cheia de estilo. (Foto: divulgação)

Para montar a produção, além de se preocupar com vestido, sapatos e acessórios, a madrinha ainda necessita escolher o penteado, que pode valorizar o look ou comprometê-lo por completo. Por isso vale a pena ficar atenta e conferir as dicas de penteados para madrinhas de casamento com cabelos curtos.

Conheças alguns penteados para cabelos curtos.

Muito estilo

Além de serem muito mais fáceis de cuidar e, na grande maioria das vezes, estarem com os fios em estado muito melhor do que no caso de pessoas que deixam o cabelo longo, o corte de menor comprimento não combina com qualquer pessoa e é preciso ter muita personalidade para sustentar o visual.

Por outro lado, as madeixas curtinhas acabam limitando as opções de penteados, o que pode ser um problema para quem deseja sair da rotina e curtir um look que combine melhor com a ocasião do enlace matrimonial.

Como nem sempre os penteados clássicos se aplicam a esse tipo de corte de cabelo, muitas dúvidas podem surgir no momento da escolha do arranjo ideal. Confira as dicas e escolha aquela que mais encaixa com seu estilo.

501610 Os penteados assimétricos são sofisticados e únicos. Penteados para madrinhas: cabelos curtosOs penteados assimétricos são sofisticados e únicos. (Foto: divulgação)
  • Moicano ousado

Nada melhor que um moicano para aproveitar a “vibe” cheia de atitude que o cabelo curto proporciona. O penteado com o topo da cabeça mais elevado pode ser realizado de diversas maneiras, podendo conferir um toque sofisticado e fashion, ou até mesmo um ar bem rock’n roll. Sem sombra de dúvidas a primeira opção é a mais indicada para a ocasião.

  • Desalinhado sofisticado

O penteado desalinhado, com o cabelo todo batidinho e meio bagunçado, é lindo e pode proporcionar um ar bastante delicado se realizado da maneira correta. O recomendado é deixar os fios leves, sem a aplicação de produtos que confiram fixação ou brilho com efeito molhado. Os acessórios, nesse caso, são fundamentais para trazer mais elegância ao estilo bagunçado.

  • Fios texturizados

Uma excelente dica para as mulheres com cabelos curtinhos e que desejam fazer alguma coisa diferente é texturizar os fios com babyliss. Madeixas onduladas e curtas conferem um poder todo especial ao visual, que deve ser aproveitado. O toque final fica por conta dos acessórios, que no caso de cabelos curtos é quase sempre indispensável. Tiaras, arcos e presilhas são boas pedidas.

501610 Fios ondulados conferem muito poder aos cabelos curtos. Penteados para madrinhas: cabelos curtosFios ondulados conferem muito poder aos cabelos curtos. (Foto: divulgação)

Apesar de aparentemente não ser fácil mudar o penteado do cabelo curto, seguindo as dicas é completamente possível se inspirar e criar as variações de looks que mais se adequem ao seu estilo e à cerim6onia de casamento.

Saiba mais sobre os penteados para madrinhas.