Menu

Beleza

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 10:50 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para ir trabalhar: dicas, fotos

Os modelos mais utilizados no momento são os penteados práticos como é o caso do rabo de cabelo, trança e coque. Confira a seguir algumas dicas de como usá-los.

Diversas vezes buscamos praticidade em nosso dia a dia, sobretudo quando se trata de pouca experiência em penteados para cabelo. Os modelos mais utilizados na estação são os penteados práticos como é o caso do rabo de cabelo, trança, coque e os acessórios que ajudam a marcar ainda mais o visual. Confira a seguir um pouco sobre cada um deles:

Rabo de cavalo

492303 trança com rabo de cavalo Penteados para ir trabalhar: dicas, fotosO rabo de cabalo baixo que também voltou, deve ser usado de lado. (Foto Divulgação)

Um que está bem na moda é o rabo de cabelo bem puxado. Para fazê-lo, use gel ou spray, alise as pontas, com escova ou chapinha e para finalizar pegue uma mecha para enrolar em volta do elástico aproveitado para prender os fios.

Leia mais: Penteados Básicos Como Fazer

Se a finalidade é não deixar o visual tão simples, também é possível usar a franja lisa ou deixar alguns fios soltos. O rabo de cabalo baixo também voltou com tudo nesta temporada e deve ser usado de lado, e não para atrás como antes.

Abuse dos acessórios

492303 penteado8it0 Penteados para ir trabalhar: dicas, fotosCoques e tranças laterais estão sendo muito utilizados atualmente. (Foto Divulgação)

Presilhas, tiaras, grampos e redes são enfeites de baixo custo e podem ser comprados em qualquer loja. No caso das redes para cabelos, elas podem ser usadas nos coques para deixá-los sem nenhum fio para fora. Já as tiaras, são ótimas para quem tem cabelo curto. Uma simples tiara pode transformar todo o visual.

Para cabelos ondulados

492303 51 Penteados para ir trabalhar: dicas, fotosPara dar um toque marcante, também é possível utilizar o baby lis para marcar alguns cachos. (Foto Divulgação)

Lave os cabelos, e ainda úmido passe um pouco de mousse, nas pontas, e em seguida, faça um coque. Depois de seco, desfaça o coque. As madeixas ficarão aneladas. Para dar um toque marcante, também é possível utilizar o baby lis para marcar alguns cachos.

Veja também: Penteados Simples para o Dia a Dia

Se não quiser usar o modelo solto, pegue duas mechas laterais e prenda com alguns grampos. Dica: Esse penteado deve ser feito em cabelos que já possuem certa ondulação.

Coques e tranças

492303 penteado simples para noite Penteados para ir trabalhar: dicas, fotosO coque também pode ser usado com alguns fios soltos. (Foto Divulgação)

Coques e tranças laterais estão sendo muito utilizados atualmente. Além de ser muito fácil de fazer, os penteados deixam a mulher linda e elegante. O coque pode ser usado com alguns fios soltos, como também, bem preso com a ajuda de uma tiara para dar um toque especial.

Confira ainda: Moda trabalho: penteados, cuidados