Menu

Beleza

Atualizado em 20 de dezembro de 2012, às 6:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para ir à escola: dicas

Aprenda a fazer penteados práticos e eficientes para ir à escola, e saiba como escolher o modelo ideal.

Levantar cedo parar ir à escola não é uma tarefa simples, e muitas mulheres ficam desesperadas na hora de preparar um penteado prático e rápido, para não sair com as madeixas rebeldes. Causar boa impressão é importante em qualquer situação, e não poderia ser diferente no ambiente escolar. Confira dicas de penteados para ir à escola.

Veja algumas dicas de maquiagem para a escola.

555504 Arrumar o cabelo para ir à escola pode não ser tão simples quanto parece. Penteados para ir à escola: dicasArrumar o cabelo para ir à escola pode não ser tão simples quanto parece. (Foto: divulgação)

Penteado ideal para a escola

A escola é um lugar onde as meninas desejam estar bonitas, porém, não é interessante chamar muita atenção. O mais indicado é deixar de lado os penteados muito elaborados e partir para um modelo natural e bastante feminino, de fácil manutenção e que possa receber alguns retoques sem maiores problemas.

Independente do tipo de cabelo, o uso de babyliss e pranchas alisadoras pode ajudar a conferir um toque todo especial a qualquer produção, porém, a utilização constante desses aparelhos pode danificar os fios e por isso não é indicada.

Modelos favoritos

Não é difícil encontrar um penteado que se adeque a qualquer tipo de cabelo. Entre os modelos de cabelo prediletos para ir à escola se destacam as tranças, que podem ser embutidas, na lateral ou as clássicas; o estilo torcidinho, que é um super curinga e combina com qualquer estilo; coques altos, coques bagunçados e o tradicional rabo de cavalo solto. Para variar o design, uma boa dica é abusar dos acessórios como presilhas, tiaras, grampos e headband.

Confira dicas de moda para ir a escola.

 

Passo a passo

Para facilitar a vida de quem está procurando o penteado perfeito para ir à escola, confira o passo a passo dos penteados mais indicados.

  • Enroladinho

Lindo, romântico e super fácil de fazer, esse penteado é uma excelente opção para quem quer evitar o cabelo caindo no rosto. O primeiro passo é dividir o cabelo ao meio. Depois é só pegar a parte da frente (de qualquer um dos lados) e dar uma enroladinha com o próprio dedo, prendendo na lateral da cabeça. É só repetir o processo do outro lado e pronto, o look está completo.

  • Trancinha

A trancinha é um penteado clássico e que também ajuda a prender a frente do cabelo, coisa que a maioria das mulheres costumam fazer. O primeiro passo é pentear o cabelo para o lado, separando a parte da franja para o mesmo lado. É só fazer uma pequena trança, puxando a mexa um pouco para trás, e prender com grampo ou fivela.

  • Trança moderna

Para fugir da tradicional franja, a ideia é dar uma cara nova ao look, utilizando alguns acessórios. Basta fazer uma trança bem baixa e para a lateral da cabeça, utilizando faixas, tiaras e headbands para dar uma variada no visual e enfeitar a frente da cabeça como preferir.

Para se inspirar ainda mais, assista o vídeo com 6 dicas de penteados para ir à escola:

Conteúdo avaliado com média: