Search

Penteados para formatura: aprenda o passo-a-passo

Arrumar o cabelo é fundamental para uma produção ser um sucesso, por isso aprenda como se preparar em casa.
Google plus

Foi convidada para uma formatura, ou melhor, você é a formando e quer gastar pouco com o penteado para a festa? Então veja vários penteados que você pode fazer na sua casa sem ter que gastar com salão de cabeleireiro. São dicas simples para lhe deixar linda sem sair do conforto do seu lar e sem gastar horrores.

Coque: Para as mulheres que adoram um cabelo preso uma boa dica é o coque. A base de um bom coque é o rabo de cavalo. Amarre o cabelo com um rabo baixo, preso com um elástico fino, que não crie volume. Você pode fazer o coque tradicional, pegando todo o cabelo que ficou solto e enrolando para em volta do elástico que prende o cabelo.

Mas se você gosta de inovar, comece pelo rabo de cavalo, que será a base do penteado. Faça um rabo baixo, porém não puxe o cabelo todo para trás, deixe a franja mais fofa, e em vez de colocar todo o cabelo em volta do elástico que prende os fios, você pega mechas menores, enrola como se estivesse fazendo cachos com os dedos, prende uma mecha por vez com grampos. No final seu cabelo estará com um efeito lindo e diferente.

Pin-up: Para fazer esse penteado você precisará de uma escova larga, grampos de cabelo, spray, um elástico e uma flor. Comece repartindo seu cabelo de lado. Separe sua franja colocando-a para frente e aplique o spray. Com os dedos, enrole sua franja até a raiz do cabelo, prenda-a com grampos. Depois divida o cabelo ao meio, verticalmente e horizontalmente, separe, enrole e prenda com grampos. O restante você poderá fazer uma pequena trança e prender uma flor.

Poof: Este penteado é super simples de se fazer, porém tem um efeito lindo, ainda mais para as mulheres com rostos delicados.  Você precisar ter em mãos um pente fino, spray e grampos. Para fazê-lo é só separar sua franja e aplicar spray. Pegue o pente e vá baixando os fios devagar. Depois prenda o cabelo com grampos.

Trança: Quer penteado mais romântico que a trança? Elas fazem parte da história dos penteados femininos mais belos e usados pelas grandes rainhas do mundo. Usadas por indígenas, pessoas do estilo country, nobres e pessoas adeptas ao estilo tradicional, as tranças oferecem uma diversidade de penteados. Na forma tradicional você reparte o cabelo em três partes e vai cruzando as mechas por todo o comprimento do cabelo.

 

Cabelo Solto: Algumas mulheres possuem o cabelo curto demais para prendê-lo, nesses casos uma boa escova deixa os fios lisos com uma simetria excelente. Ou você pode pentear os fios todos para trás, e usar um fixado para mantê-los daquele modo por toda a festa. Esse tipo de penteado é muito elegante.

Mas se você tem um cabelo enorme e adora exibi-lo abuse do babyliss. O efeito cacheado deixa o cabelo sem volume com um caimento lindo e o cabelo volumoso mas bem arrumado. Os cachos maiores, nenhum um pouco uniformes, ficam lindos. Faça babyliss em todo cabelo e passe os dedos por entre os cachos quando terminar, passe o fixador e pronto, está preparada para a formatura.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. gessiane alline
    Publicado em 02/11/2012 às 12:47 PM [+]

    adoreiii os coques são lindooooooos

  2. lenne
    Publicado em 29/11/2012 às 2:30 PM [+]

    gostei dos penteados,são bonitos.

  3. grazielle
    Publicado em 08/12/2012 às 1:04 PM [+]

    adorei sao muito lidos

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top