Menu

Notícias

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012, às 10:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Penteados para debutantes: dicas, sugestões

O penteado da debutante deve ser tão especial quanto os outros detalhes desse dia único. Confira algumas dicas para arrasar na festa.
397236 Tiaras com brilho dão um toque muito feminino Penteados para debutantes: dicas, sugestõesTiaras com brilho dão um toque muito feminino.

Apesar de algumas pessoas acharem que não é mais moda, a maioria das garotas sonha com a festa de 15 anos. O simbolismo do baile de debutantes é encantador e retrata a transição da menina a mulher, por isso é um momento ímpar que não deve ser encarado como um aniversário qualquer.

Para celebrar, geralmente as meninas querem tudo o que têm direito, como belíssimos vestidos, bolos maravilhosos e valsa, sem se esquecer do penteado, que deve ser bem escolhido, pois será para sempre lembrado, quer seja na memória das pessoas ou nas inúmeras fotografias tiradas no dia.

Confira algumas dicas para tornar esse dia ainda mais especial e arrasar na hora a festa.

Dicas para o penteado

O recomendado é que o penteado siga o estilo clássico, assim como os de noiva, porém com um toque um pouco mais moderno, passando um ar um pouco mais jovial e menos formal do que os usados no dia do matrimônio.

Nessa idade, geralmente as meninas preferem as madeixas soltas ou semi-presas e adoram acessórios brilhantes, que iluminam o rosto e as deixam ainda mais femininas. Coroas, tiaras ou presilhas de prata, strass ou cristais são ótimas opções para quem quer brilhar, com muita elegância.

É importante evitar penteados que são verdadeiras “esculturas de cabelo”, e optar por um visual mais clean para valorizar o rosto da debutante ao máximo. Tranças e cachos são clássicos e perfeitos para a ocasião e conferem um look charmoso e cheio de estilo. Escova no cabelo com bob liss nas pontas é uma boa opção quando se quer algo glamoroso e delicado, para que a aniversariante se sinta muito feminina e com jeito de princesa.

Para o penteado não se desmanchar, é essencial que se use um mousse modelador de alta fixação.

397236 O aniversário de 15 anos é uma ocasião muito especial Penteados para debutantes: dicas, sugestõesO aniversário de 15 anos é uma ocasião muito especial.

 Cabelo e vestido devem combinar

Os vestidos escolhidos pela debutante (geralmente dois, um para receber os convidados e outro para a valsa) devem estar de acordo com os arranjos no cabelo. A dica é não sobrecarregar o visual e optar por acessórios e cabelos mais discretos caso a roupa seja muito chamativa. Evitar exageros é a melhor saída para se certificar que a menina fique linda e curta ao máximo esse momento.

Formato do rosto

Os diferentes penteados combinam melhor com certos formatos de rosto, confira as melhores combinações:

  • Rosto quadrado: é um formato que geralmente não fica bem com cortes curtos ou penteados presos. Arranjos mais volumosos são ótima opção;
  • Rosto triangular: para deixar o visual mais leve, uma boa dica é optar por deixar as madeixas soltas, suavizando o queixo fino;
  • Rosto redondo: ficam muito legais com penteados que abusam do volume no topo da cabeça, mas é importante evitar cabelos muito armados, que poderiam passar a sensação de aumento do rosto;
  • Rosto oval: é um formato de rosto muito versátil e geralmente combina bem com a maioria dos penteados.

Seja feito em casa ou no salão, o importante é que o penteado da debutante seja tão especial quanto os outros detalhes desse dia tão maravilhoso. Uma dica é garantir que o cabelo seja muito bem preso, para prevenir eventuais problemas durante a festa.

Para trazer mais inspiração, confira algumas fotos de penteados de debutantes: