Menu

Beleza

Atualizado em 8 de novembro de 2012, às 14:17
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para cabelos repicados

Nos cabelos repicados podem ser feitos vários tipos de penteados lindos. Confira dicas de penteados para serem feitos em cabelos repicados.

Os cabelos repicados estão sempre na moda. Cada dia mais, as mulheres estão apostando no uso dos fios irregulares e com várias camadas que proporcionam movimento e leveza para os cabelos. Porém, a dúvida que sempre surge em relação a esses cortes está relacionada aos penteados, já que o corte não é parelho. Confira dicas de penteados para cabelos repicados.

538275 As tranças laterais podem ser feitas em cabelos repicados. Foto divulgação Penteados para cabelos repicados As tranças laterais podem ser feitas em cabelos repicados. (Foto: divulgação)

Penteados em cabelos repicados

Como os cabelos repicados são totalmente irregulares, ou seja, com alturas diferentes, fazer alguns tipos de penteados pode ser um pouco difícil e complicado. Porém, existem alguns modelos de penteados bem simples que são os mais indicados para esses cortes.

Os cabelos repicados podem apresentar vários comprimentos, sendo que os mais longos abrem maiores possibilidades para os diferentes tipos de penteados. Porém, os cabelos curtos repicados também podem receber os penteados, em modelos lindos e muito versáteis.

538275 Os cabelos presos são ótimas opções de escolha. Foto divulgação Penteados para cabelos repicados Os cabelos presos são ótimas opções de escolha. (Foto: divulgação)

Veja também penteados para cabelos curtos 

Dicas de penteados para cabelos repicados

1. Se os seus cabelos forem médios, o ideal é apostar nos coques mais despojados, pois dessa forma todos os fios ficam presos dando modernidade e descolamento ao visual. Uma boa dica é usar produtos para dar forma aos fios e usar coques bailarina;

2. Já que os fios são mais irregulares, o ideal é investir no uso de acessórios como tiaras e outras presilhas. As presilhas proporcionam muito charme nos topetes e também as franjas com volume são ótimas opções. Os presos laterais também proporcionam muita elegância ao visual;

3. Os penteados meio presos podem ser ótimas opções de escolha para os cabelos repicados. Puxe os fios para cima da cabeça e prenda com elástico. A franja pode ser usada presa ou solta;

4. Apesar de serem difíceis de fazer em cabelos repicados, as tranças também podem estar presentes nesses modelos. Aposte nas pequenas tranças laterais ou cima dos cabelos, pois são mais fáceis de serem presas.

Fotos de penteados para cabelos repicados

 

Veja também cabelos crespos e curtos, penteados e dicas 

 

Os penteados são grandes aliados da beleza feminina, pois deixam os cabelos mais elegantes e bonitos. Eles podem ser feitos em todos os tipos de cabelos, inclusive nos repicados. Vários modelos de penteados podem ser feitos nos cabelos repicados, como os coques, meio presos, com presilhas e até tranças. Aposte também nos rabos de cavalo, pois são fáceis de serem feitos e proporcionam muita beleza ao visual.