Menu

Notícias

Atualizado em 9 de julho de 2012, às 8:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Penteados para cabelos médios, dicas

Confira alguns modelos de penteados para cabelos médios e veja como é simples deixá-los lindos para uma ocasião especial.

Os cabelos são parte importantíssima da aparência de qualquer mulher. Com eles, o rosto adquire mais beleza e, em ocasiões especiais, os penteados que neles podem ser feitos transformam o look numa imagem que chega perto de ser um show. No entanto, muitas pessoas ainda pensam que, em se tratando de penteados, os cabelos longos são os únicos que oferecem diversas possibilidades de adorno. Ledo engano.

481711 Penteados para cabelos médios dicas.1 Penteados para cabelos médios, dicasUm simples arranjo + babyliss (Foto: Divulgação)

Com tantas ideias e acessórios, os cabeleireiros, hoje em dia, conseguem fazer maravilhas em todos os tipos de cabelos. Para isso, não importa muito o comprimento dos fios. Os profissionais verdadeiramente criativos sempre encontram formas de deixar qualquer penteado maravilhoso.

Os cabelos médios podem ficar esplendorosos com presilhas, tiaras e outros acessórios. Se a mulher não deseja prendê-los, ainda pode contar com pomadas, babyliss ou alisamentos, que sempre resultam em looks muito diferentes do que ela está acostumada a ver no espelho. O que vale é ousar e criar, pois os penteados, hoje, não são mais como antigamente. As mulheres, atualmente, têm muito mais liberdade para a ousadia, já que a moda sempre permite uma grande variação.

Dicas para penteados em cabelos médios

481711 Penteados para cabelos médios dicas.2 Penteados para cabelos médios, dicasTruques com belos efeitos! (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra um penteado bem interessante para cabelos médios, lisos e que chegam, mais ou menos, à altura dos ombros. Neste caso, também seria possível fazer o mesmo penteado num cabelo crespo. Para isso, basta alisá-los, passando a prancha (chapinha) e prendê-los, conforme o modelo. Na próxima foto, vê-se um penteado que pode ser feito da mesma forma. A diferença é que o “enfeite” fica em uma lateral, com o basta alisá-los. O resto do cabelo fica solto e as pontas são viradas para dentro, dando um ar mais clássico ao penteado.

481711 Penteados para cabelos médios dicas.3 Penteados para cabelos médios, dicasBem simples, mas com grande efeito (Foto: Divulgação)

Para mulheres que preferem manter os cabelos soltos, o babyliss dá um efeito especial às madeixas. Experimente fazer os cachos e, em seguida, usar uma boa pomada, para defini-los e ajudá-los na fixação.

481711 Penteados para cabelos médios dicas.4 Penteados para cabelos médios, dicasUm babyliss e está pronto! (Foto: Divulgação)

O uso de presilhas também pode mudar totalmente a cara de seu penteado, deixando-a muito mais feminina. Você pode colocar lacinhos e outros acessórios para incrementar o seu look. Basta aplicá-los atrás, num meio rabo de cavalo ou, como na foto abaixo, em que a garota optou por colocar um aplique em apenas uma das laterais.

481711 Penteados para cabelos médios dicas.5 Penteados para cabelos médios, dicasUm adorno na lateral (Foto: Divulgação)

Tiaras e outros acessórios também são bem vindos. Tudo isso, aliado a uma boa maquiagem e belas roupas irá resultar num visual muito feminino e adequado a qualquer evento. O que importa é soltar a imaginação e ousar, pois os penteados são feitos exatamente para mudar os seus cabelos.

Veja mais cabelos em: Cabelos curtos: dicas, como cuidar

Conheça outros penteados fáceis em : Penteados fáceis e simples, dicas, passo a passo