Search

Penteados para cabelo muito liso: dicas

O cabelo muito liso, apesar de belo, pode dar bastante trabalho na hora de criar variações de looks. Confira as dicas de penteados que dão certo.
Google plus

Para a maioria das mulheres, ter cabelos lisos é um sonho, entretanto, algumas pessoas que possuem as madeixas extremamente lisas acabam não conseguindo lidar com a situação, por sofrem problemas como oleosidade excessiva, presilhas que não param no lugar e escorregam, e ainda a falta de opções para os penteados diferentes.

Para dar fim à monotonia do look com cabelos soltos e ter mais opções nas produções do dia a dia, confira dicas de penteados para cabelos muito lisos, que prometem trazer mais elegância e diversão ao visual.

É possível variar o penteado de cabelos muito lisos. (Foto: divulgação)

Rabo de cavalo

É uma opção prática e extremamente versátil, que pode transformar completamente o visual, dando um toque de bastante requinte, desde que seja feito da maneira correta. Para acertar nesse penteado clássico é preciso estar com o cabelo bem limpo e livre de oleosidade.

A dica é não fazer o rabo de cavalo muito baixo, pois acaba ficando casual demais. O mais indicado é que o cabelo seja preso com elástico de cor discreta, seguindo uma linha imaginária na altura das sobrancelhas. É fundamental usar uma escova para juntar o cabelo, prevenindo os fios soltos e fora do lugar.

Para ficar sofisticado, o rabo de cavalo deve ser preso mais alto.(Foto: divulgação)

Tranças

É outra opção clássica, que oferece um pouco mais de sofisticação do que o rabo de cavalo. Existe uma enorme variedade de tipos de tranças, permitindo que o modelo seja adequado à ocasião, roupa e gosto da mulher.

O problema é que as embutidas possuem a execução mais complicada para esse tipo de cabelo, que não oferece sustentação suficiente para que o trabalho não saia do lugar. Como na maioria dos casos até a fixação de grampos pode ser difícil em cabelos extremamente lisos, o mais indicado é aplicar um mousse antes de começar o penteado, para encorpar as madeixas. Depois da execução, vale a pena a aplicação de um bom fixador em spray, para garantir o resultado.

Conheça tranças fáceis de fazer e acompanhe um super passo a passo.

As tranças são penteados românticos e sofisticados.(Foto: divulgação)

Coques

São lindos e extremamente elegantes. Existe uma grande variedade de coques, sendo que os que garantem resultado mais prático e rápido são o altos, como o coque turbante. Pessoas que optam por coques baixos podem ter problemas na fixação dos fios, sendo indicada a preparação prévia com mousse.

Aprenda a fazer o coque turbante e outros coques da moda.

Acessórios

Uma maneira fácil e bastante interessante de criar penteados é apostando em acessórios como tiaras, arcos e faixas, que podem até mesmo servir de sustentação para o restante do cabelo.

O coque turbante é simples e funciona super bem.(Foto: divulgação)

Os cabelos lisos são belos e fáceis de modelar, entretanto, quando extremamente lisos, as opções de penteados aparentemente são escassas e muitas vezes o visual acaba ficando sem graça. Para dar um up nas produções do dia a dia, basta seguir as dicas, lembrando-se de apostar no uso prévio de um mousse e aplicação de spray fixador depois da execução do trabalho.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top