Menu

Beleza

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 6:16 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para cabelo muito liso: dicas

O cabelo muito liso, apesar de belo, pode dar bastante trabalho na hora de criar variações de looks. Confira as dicas de penteados que dão certo.

Para a maioria das mulheres, ter cabelos lisos é um sonho, entretanto, algumas pessoas que possuem as madeixas extremamente lisas acabam não conseguindo lidar com a situação, por sofrem problemas como oleosidade excessiva, presilhas que não param no lugar e escorregam, e ainda a falta de opções para os penteados diferentes.

Para dar fim à monotonia do look com cabelos soltos e ter mais opções nas produções do dia a dia, confira dicas de penteados para cabelos muito lisos, que prometem trazer mais elegância e diversão ao visual.

494226 É possível variar o penteado de cabelos muito lisos. Penteados para cabelo muito liso: dicasÉ possível variar o penteado de cabelos muito lisos. (Foto: divulgação)

Rabo de cavalo

É uma opção prática e extremamente versátil, que pode transformar completamente o visual, dando um toque de bastante requinte, desde que seja feito da maneira correta. Para acertar nesse penteado clássico é preciso estar com o cabelo bem limpo e livre de oleosidade.

A dica é não fazer o rabo de cavalo muito baixo, pois acaba ficando casual demais. O mais indicado é que o cabelo seja preso com elástico de cor discreta, seguindo uma linha imaginária na altura das sobrancelhas. É fundamental usar uma escova para juntar o cabelo, prevenindo os fios soltos e fora do lugar.

494226 Para ficar sofisticado o rabo de cavalo deve ser preso mais alto. Penteados para cabelo muito liso: dicasPara ficar sofisticado, o rabo de cavalo deve ser preso mais alto.(Foto: divulgação)

Tranças

É outra opção clássica, que oferece um pouco mais de sofisticação do que o rabo de cavalo. Existe uma enorme variedade de tipos de tranças, permitindo que o modelo seja adequado à ocasião, roupa e gosto da mulher.

O problema é que as embutidas possuem a execução mais complicada para esse tipo de cabelo, que não oferece sustentação suficiente para que o trabalho não saia do lugar. Como na maioria dos casos até a fixação de grampos pode ser difícil em cabelos extremamente lisos, o mais indicado é aplicar um mousse antes de começar o penteado, para encorpar as madeixas. Depois da execução, vale a pena a aplicação de um bom fixador em spray, para garantir o resultado.

Conheça tranças fáceis de fazer e acompanhe um super passo a passo.

494226 As tranças são penteados românticos e sofisticados. Penteados para cabelo muito liso: dicasAs tranças são penteados românticos e sofisticados.(Foto: divulgação)

Coques

São lindos e extremamente elegantes. Existe uma grande variedade de coques, sendo que os que garantem resultado mais prático e rápido são o altos, como o coque turbante. Pessoas que optam por coques baixos podem ter problemas na fixação dos fios, sendo indicada a preparação prévia com mousse.

Aprenda a fazer o coque turbante e outros coques da moda.

Acessórios

Uma maneira fácil e bastante interessante de criar penteados é apostando em acessórios como tiaras, arcos e faixas, que podem até mesmo servir de sustentação para o restante do cabelo.

494226 O coque turbante é simples e funciona super bem. Penteados para cabelo muito liso: dicasO coque turbante é simples e funciona super bem.(Foto: divulgação)

Os cabelos lisos são belos e fáceis de modelar, entretanto, quando extremamente lisos, as opções de penteados aparentemente são escassas e muitas vezes o visual acaba ficando sem graça. Para dar um up nas produções do dia a dia, basta seguir as dicas, lembrando-se de apostar no uso prévio de um mousse e aplicação de spray fixador depois da execução do trabalho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.