Menu

Criança

Atualizado em 23 de janeiro de 2013, às 9:44
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados infantis: dicas, fotos

Os penteados infantis podem ser feitos em vários modelos lindos. Confira dicas para escolher e fotos de penteados infantis.

Os casamentos, aniversários, festas escolares, passeios e outras ocasiões necessitam de uma produção caprichada dos penteados infantis. Eles são capazes de deixar as pequenas ainda mais bonitas e elegantes. As tendências de penteados infantis 2013 trazem muitas opções modernas para a criançada. Pensando nisso, selecionamos dicas e fotos de penteados infantis.

570204 As tranças são ótimas opções de escolha. Foto divulgação Penteados infantis: dicas, fotos As tranças são ótimas opções de escolha. (Foto: divulgação)

Penteados infantis

Os penteados infantis 2013 farão as meninas muito charmosas com tranças de vários estilos, sendo as mais usadas as laterais, embutidas, tradicionais e espinha de peixe. Os rabos de cavalo também promete fazer muito sucesso entre os penteados. Os soltos e semi-presos também são ótimas pedidas.

Os modelos de penteados infantis aparecem mais simples, trabalhados e contam com muitos acessórios que aparecem com tudo entre as tiaras em modelos lindos, laços, flores, grampos, fitas e muito mais.

570204 Penteados infantis femininos 2013. Foto divulgação Penteados infantis: dicas, fotos Penteados infantis femininos 2013. (Foto: divulgação)

Veja também penteados ideais para daminhas de casamento 

Dicas para escolher os penteados infantis

1. A primeira coisa a ser levada em consideração é a ocasião, pois o penteado para uma festa escolar deve ser diferente dos indicados para compromissos elegantes como os casamentos;

3. É preciso levar em conta o conforto da criança, certificando-se de que o penteado não irá incomodar e caso o cabelo seja mais rebelde procure usar produtos leves como gel e mousse para controlar as madeixas. Nada de usar químicas, pois isso é contraindicado para as crianças;

3. Escolha um penteado que deixe a criança na moda, porém evite os exageros, pois a criança deve preservar a naturalidade e leveza características dessa época;

4. O modelo mais indicado também irá depender do comprimento do cabelo da menina, pois é através dele que é possível saber o tipo de penteado a ser feito;

5. Independente do tipo de cabelo seja liso, crespo ou cacheado, o importante é a diversão, o colorido e a alegria do penteado infantil feminino.

Fotos de penteados infantis

Veja também penteado infantil para cabelos cacheados 

Os penteados infantis estão entre as tendências da moda 2013 para cabelos. Vários modelos podem ser criados, dando muita beleza e sofisticação para as meninas. As tranças, rabos de cavalo, semi-presos e até soltos promete fazer muito sucesso. Abuse também do uso de acessórios como presilhas com strass, laços, fitas e muito mais. Não se esqueça que o penteado infantil não deve ser exagerado como ponto principal.