Menu

Beleza

Atualizado em 11 de março de 2012, às 7:25 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados fáceis e simples: dicas, passo a passo

As mulheres adoram estar sempre belas, principalmente com os cabelos bem penteados. O mais difícil é ter tempo para fazer um cabelo bem produzido. Aqui você vai encontrar alguns penteados fáceis de fazer e muito práticos.
405803 o preso perfeito para qualquer ocasi%C3%A3o Penteados fáceis e simples: dicas, passo a passoPreso feito para qualquer ocasião

As mulheres adoram estarem sempre belas, principalmente bem penteadas. O mais difícil é ter tempo para fazer um look bem produzido, pois a maioria, hoje em dia, trabalha fora e o tempo fica reduzido a certos caprichos. Entretanto,  isso não significa sair com o cabelo bagunçado, afinal, com alguns truques é possível fazer um penteado bem elaborado em poucos minutos e estar pronta para todos os momentos, balada, trabalho, festas. No entanto, para um penteado duradouro e bonito é preciso fios bem cuidados. Sendo assim,  comece fazendo uma hidratação e um corte adequado ao seu biotipo, depois aproveite as dicas abaixo e faça o penteado que mais combine com a ocasião.

405803 coque descontraido muito facil de fazer Penteados fáceis e simples: dicas, passo a passoCoque descontraido, muito fácil de fazer

Cabelo preso

O cabelo longo pode ser preso de várias maneiras, uma mais criativa do que a outra, confira algumas delas:

- Rabo de cavalo – comece escovando o cabelo, depois pegue-o todo de uma vez, na altura que desejar, e prenda com um rabicó de silicone, ou com o que preferir. Para esconder o silicone passe uma mexa de cabelo na volta e finalize com um grampo. Se quiser pode deixar uma franjinha.

- Coque desfiado – faça um rabo de cavalo no alto da cabeça, separe algumas mexas e passe-as por cima do elástico para cobri-lo, intercale uma mexa para cada lado. Deixe entre dois e tres dedos para fora e prenda com grampos ou fivelas na cabeça, como preferir.

- Trança – divida os cabelos em três partes iguais, comece trançando bem rente a raiz, mas faça uma trança frouxa e finalize com elástico de silicone. Decore a trança com adereços e presilhas.

- Coque simples com tiara – com os cabelos ainda soltos coloque uma tiara, de preferência que tenha algum adereço como destaque, tipo flor. Deixe uma mexa solta do lado que a franja cai  e prenda o restante dos cabelos. Em um rabo de cavalo enrole na volta até ficar um coque. Finalize prendendo com silicone.

- Franja fofa – com os cabelos bem escovados, pegue a franja e puxe para trás, mas não demais, deixe um pouco mais solta para que cause o efeito fofo. Prenda com uma presilha pequena.

- Preso lateral – pegue duas mexas laterais, de preferência da mesma espessura, enrole nos dedos para que dÊ um efeito especial e leve para traz na nuca, prenda com silicone. Se desejar finalize com adereços.

Esses e muitos outros penteados você pode fazer em casa, basta usar a sua criatividade e ter os produtos necessários para ter um penteado mais elaborado. Os cabelos que estão na moda, são penteados fáceis de fazer e bem simples, com estilo jovem, como esses que estão postados acima.

405803 penteado pratico e muito facil de fazer Penteados fáceis e simples: dicas, passo a passoPenteado prático que favorece o rosto deixando o olhar em evidência

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.