Menu

Beleza

Atualizado em 19 de agosto de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados Dos Anos 60

248990 penteados dos anos 60 Penteados Dos Anos 60

O estilo retrô está sempre sendo retomado, tanto no que diz respeito a roupas como também a cabelos. As mulheres buscam tendências de décadas passadas para fazer penteados, adequando-o as necessidades atuais ou fazendo diferentes combinações para ficar realmente com uma aparência nostálgica.

A década de 60 é uma forte difusora de tendências de beleza, principalmente pelo seu contexto. Esse período foi marcado por grandes mudanças no comportamento e nos hábitos. Há quem defina os “anos 60” como a época que mudou o mundo, afinal, estava ainda sobre a influência eufórica do pós-guerra. Os jovens começaram a lançar moda, impulsionados por uma rebeldia ingênua e inovadora.

Os penteados dos anos 60 se revelam grandes influências para as mulheres. Sofisticados, charmosos e ousados, eles conseguem refletir traços do espírito feminino que predominava na época, com um toque revolucionário. Para conseguir fazer as melhores composições, o público feminino se espelha no look de grandes divas.

248990 penteados dos anos 60 2 Penteados Dos Anos 60

As mulheres durante os anos 60 apostaram em penteados altos, ou seja, com volume concentrado no topo da cabeça. Apesar de toda a rebeldia que influenciava a geração, os cabelos eram bem comportados e sofisticados, apostando em elementos românticos que destacavam a feminilidade. As grandes divas do cinema apresentaram penteados que se tornaram uma febre entre as mulheres da época.

Brigitte Bardot foi à grande musa dos anos 60 e responsável por lançar as principais tendências de penteados. A atriz francesa costumava exibir um look sensual para a época, tal característica que também aparecia nos seus cabelos. Apesar de tanto tempo ter se passado desde o auge da carreira de Brigitte Bardot, o estilo fashion da diva para arrumar os seus cabelos continua sendo influente.

Há muitos modelos de penteados anos 60 que podem ser adotados pelas mulheres. Eles variam de acordo com a personalidade feminina, mas são normalmente muito bem trabalhados e expressivos. Durante a década os coques altos se tornaram muito populares, aumentando o glamour das mulheres para freqüentar festas. Os cabelos presos com volume na raiz representaram uma das principais tendências da época, sendo reconhecida até hoje como uma espécie de herança dos anos 60.

248990 penteados dos anos 60 1 Penteados Dos Anos 60

As faixas, laços e fitas são alguns dos acessórios que ajudam a personalizar os penteados retrô. Esses detalhes delicados deixavam a mulher charmosa e normalmente combinavam com o tipo de roupa usada ou até mesmo a maquiagem. Além do volume na raiz e do coque, os penteados com as pontinhas do cabelo viradas para fora também foram fortemente usados e representam bem a década. As mulheres mais moderninhas dos anos 60 apostaram no mesmo cabelo curto da atriz Twiggy.

O mais interessante é que os penteados da década de 60 ficam maravilhosos com os looks atuais. As mulheres conseguem recuperar as tendências de forma sutil, ou seja, combinando-as com roupas modernas ou até mesmo look casual. O volume na raiz, por exemplo, já tem se revelado comum entre as jovens com cabelos longos. Em algumas composições, os cachos também são muito valorizados.

Para deixar o cabelo do topo da cabeça volumoso ao estilo sessentinha é necessário ter um gel apropriado ou laquê para fixar os fios. A raiz com volume representa apenas uma etapa do penteado, porque depois disso é preciso virar as pontas do cabelo no estilo “gatinho” para finalmente conseguir o tão desejado visual retrô.

Outras dicas de penteados anos 60 podem ser consideradas no momento de se produzir, como a inspiração no visual das pin-ups. Visualizar esses desenhos de figuras femininas é uma forma de conhecer os penteados inovadores para a época.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.