Menu

Beleza

Atualizado em 17 de outubro de 2012, às 8:38 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados de noivas com apliques, dicas, fotos

Existem diversas técnicas para colocar apliques. Sendo assim é preciso escolher aquele que melhor se encaixa ao seu tipo de cabelo para não comprometer os fios naturais. Confira!

Muitas mulheres sonham em casar com um cabelo longo, e ao contrário de antigamente, hoje em dia existem diversas técnicas para aumentar o comprimento ou o volume dos cabelos. O único requisito é escolher o tipo de aplique que melhor se encaixa ao seu cabelo, para desse modo, conseguir um efeito mais natural.

Leia mais: Penteado Ideal para Noivas

Os apliques aumentam a possibilidade de criar um penteado único e exclusivo. No entanto, é importante saber que para realizar um aplique é preciso ter alguns cuidados diários, já que não é nenhum pouco difícil ter fios quebrados e pontas duplas.

Técnicas para colocar o aplique

517975 hairdo 1 Penteados de noivas com apliques, dicas, fotosOs apliques aumentam a possibilidade de criar um penteado único e exclusivo. (Foto Divulgação)

 Existem diversas técnicas para colocar apliques. É preciso escolher aquele que melhor se encaixa ao seu tipo de cabelo para não comprometer os fios naturais. Confira abaixo algumas dicas de penteados com apliques.

Apliques com grampos: Trata-se de cortinas de cabelo que se unem aos fios naturais; não comprometem o cabelo, já que a técnica é indicada para pessoas que possuem o cabelo fino e delicado.

Leia também: Penteados para noivas 2013

Apliques de silicone: Neste tipo de aplique, o silicone é usado como cola para juntar as novas mechas ao cabelo natural.

Apliques com clipe: O aplique com clipe é o único procedimento de alongamento que não é permanente, isto é, pode-se colocar e tirar quantas vezes desejar. As mechas de cabelo que se unem ao fios naturais através de pequenos clipes.

Aplique com tranças: Trata-se também de cortinas de cabelo; para juntá-las é preciso fazer uma pequena trança na raiz com o cabelo e parte do aplique.

Aplique com nós: Este procedimento é realizado a partir de nós que se acoplam ao cabelo natural através de mechas.

Veja mais: Penteados de noivas com coque: dicas fotos

Apliques adesivos: São mechas maiores que se unem ao cabelo por meio de uma cola específica, como se fosse um adesivo.

Fotos

Os sistemas de air pressure e o ultrassom são os mais visados ultimamente. No primeiro, o aplique é fixado por meio da pressão de cinco mechas de uma vez. Já no alongamento por ultrassom, cada mecha une-se ao cabelo por meio de uma substância química que imita a estrutura molecular do cabelo natural.

Confira ainda: Penteados modernos para noivas: dicas, fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.