Menu

Beleza

Atualizado em 27 de fevereiro de 2013, às 7:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados de madrinhas de casamento: erros ao escolher

Na hora de escolher o penteado de madrinha de casamento, é importante tomar alguns cuidados, para que se evitem erros.

Quando são convidadas para serem madrinhas de casamento, as mulheres logo já entram em desespero, pois não sabem o que irão usar. Roupas, sapatos, cabelo e maquiagem são os itens mais importantes a serem observados, ou seja, tudo no look! É por isso que muitas cometem erros, pois trata-se de uma produção total e que requer critérios de escolha. O visual da madrinha deve ser bonito e elegante pois ela estará, ao lado de seu par, juntos aos noivos, no momento mais especial de suas vidas. Os cabelos da madrinha, assim como da noiva, são parte importantíssima do visual. Ao programar o que irá fazer com eles, é preciso ter cautela e não se empolgar demais; caso contrário, pode-se cometer erros ao escolher o penteado de madrinha. Não é isso que você quer, não é?

585814 Penteados de madrinhas de casamento erros ao escolher.1 Penteados de madrinhas de casamento: erros ao escolherPenteados discretos e elegantes são sempre as melhores opções, para não errar (Foto: Divulgação)

Escolher um penteado chamativo demais

Este é o principal erro a ser evitado pelas madrinhas. Na realidade, ele pode ser chamado de gafe, pois as suas consequências serão notadas por todos, que irão olhar, com reprovação, para quem a cometeu. É uma gafe que não tem graça. Num casamento, além do noivo, a pessoa mais importante no local é a noiva. Não se pode, de jeito algum, escolher um tipo de penteado que faça a madrinha aparecer mais do que ela. Vale o mesmo para o vestido. Os cabelos podem ser bem estruturados, até mesmo com a ajuda de acessórios que os tornem ainda melhor, porém tudo deve ser dosado, de modo que a noiva sempre se sobressaia. Na dúvida, é sempre bom lembrar que o menos é mais, evitando se empolgar além da conta.

585814 Penteados de madrinhas de casamento erros ao escolher.2 Penteados de madrinhas de casamento: erros ao escolherDecidir fazer mudanças radicais no visual não é uma boa opção (Foto: Divulgação)

Mudanças radicais

Este erro, na verdade, vale até mesmo para as noivas. Mudar o visual para uma ocasião especial é sempre bem vindo e necessário. Porém, tal mudança deve ser feita, de forma que os cabelos fiquem elegantes e que não transformem a pessoa em outra. Para não cometer nenhum erro no penteado de madrinha, a dica é fazer opções que não tornem a mulher alguém irreconhecível. Se quiser mudar a cor dos cabelos, por exemplo, é preferível que a madrinha faça isso, com antecedência, para que todos se acostumem com o seu novo visual.

Outros erros de madrinhas

585814 Penteados de madrinhas de casamento erros ao escolher.3 Penteados de madrinhas de casamento: erros ao escolherAlgumas pessoas exageram e acabam cometendo tremendas gafes (Foto: Divulgação)

A escolha entre os tipos de penteados para madrinha deve levar em consideração a sua personalidade e, sobretudo, o tipo de cabelo e formato de rosto que ela tem. Se quer estar elegante, a madrinha deve saber escolher aquilo que realmente valorize o que ela é e, ao mesmo tempo, dê a ela um visual especial. É importante não fazer economia demais e apostar no trabalho de um verdadeiro profissional, mesmo que isso custe um pouco mais ao bolso. Ele irá orientar a madrinha, quanto ao que fica bem com o rosto dela e com o vestido que ela escolheu.

Tem rosto grande? Leia: Penteados que afinam o rosto

Veja alguns acessórios para um look completo: Acessórios para madrinha de casamento: fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.