Menu

Beleza

Atualizado em 28 de dezembro de 2011, às 17:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados com tranças: fotos, modelos

Aprenda como fazer, veja fotos e modelos das mais variadas tranças, desde as mais tradicionais as mais sofisticadas. Arrase!
357237 MD Trança com flores Penteados com tranças: fotos, modelosTranças decoradas com flores

Não é de hoje que as tranças têm grande poder e reinam na moda feminina. A trança com todo o seu estilo romântico, oferece os mais diversos modos a ser usado, seja do mais tradicional, a trança alta, até as mais elegantes como a escama de peixe, a trança embutida etc. Veja agora fotos, modelos e aprenda a fazê-las. Confira!

Antes de você começar a fazer a trança, prepare seus cabelos fazendo primeiro uma hidratação e depois uma escova, isso vai fazer com que seu cabelo fique com brilho e sua trança melhor definida.

Acompanhe como fazer tranças tradicionais até as mais sofisticadas:

Trança simples de três pontas: faça um rabo de cavalo na altura que você quiser e reparta o cabelo em três mechas, depois, comece a trançar passando a mecha direita em cima da mecha do meio e depois a mecha esquerda. No final, amarre a ponta com um elástico. Essa é a tradicional e ainda muito usada.

 Trança Grega: reparta o cabelo no meio e faça duas tranças, uma do lado direito e outra no lado esquerdo, siga o mesmo processo na hora de trançá-las passando uma mecha sobre a outra. Quando pronta e presa nas pontas, prenda-as com um grampo em cima da cabeça de um modo que o grampo não apareça, o resultado é ótimo, veja!

357237 65847ndm2 Penteados com tranças: fotos, modelosPenteado para o dia a dia

Trança lateral: escolha o lado em que vai sair sua trança e reparta em três mechas, trance duas vezes e comece a puxar as mechas das laterais e solte a mecha do meio. Dê sequência a ela na direção em que você quer que fique, no final, amarre com um elástico. Ela cai bem para qualquer ocasião!

Trança embutida tradicional: pegue uma mecha do topo da cabeça e trance duas vezes, depois, comece a puxar pequenas mechas das laterais (uma vez do lado direito, depois esquerdo), da mesma altura, seguindo para o centro e deixe a mecha do meio solta e trance o restante. Quando chegar à nuca você pode dar uma forma a ela, puxando para o lado direito ou esquerdo (se quiser); amarre na ponta. Quando terminar, você pode afrouxar as tranças com os dedos e soltar a franja, ela fica linda!

 

Trança espinha de peixe: você pode escolher fazer ela com o cabelo solto ou fazer um rabo de cavalo e partir daí. Seja solto ou preso, reparta o cabelo em duas partes. Em seguida, comece a pegar as mechas laterais e cruzá-las assim: pegue a mecha esquerda e traga com a mecha direita, depois a esquerda com a direita, e assim sucessivamente. Quando ela é feita com o cabelo solto e puxada para a lateral, ela fica mais sofisticada e elegante, ideal para uma festa, casamento etc. Veja!

357237 fotos trança escama de peixe Penteados com tranças: fotos, modelosVárias maneiras de usar penteados de trança

Agora você já sabe como fazer as mais variadas tranças. Comece a dar estilo a seus cabelos. Boa sorte!