Menu

Beleza

Atualizado em 15 de janeiro de 2013, às 8:21 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados com tranças: dicas para fazer

Os penteados com tranças são versáteis e nunca saem de moda. Veja dicas para fazê-los.

Não importa se um programa estava marcado, ou se surgiu algo diferente para fazer, em última hora. Nestes momentos, toda mulher quer estar bonita e radiante. Para isso, é comum o desejo de se fazer algo diferente, nos cabelos. As opções são inúmeras, mas fazer um penteado, sozinha, nem sempre é tão fácil, quanto parece. É preciso ter desenvoltura com as mãos, preparando um visual, de forma rápida e prática. Por isso, pensar em um penteado com tranças pode ser a solução.

566417 Penteados com tranças dicas para fazer.1 Penteados com tranças: dicas para fazerNeste penteado, a trança lateral funciona como tiara (Foto: Divulgação)

As trancinhas nunca saíram de moda. Atualmente, entretanto, elas ganharam ainda mais força. Diferentes tipos de cabelos com tranças estão aparecendo por aí, nas cabeças de celebridades do mundo inteiro. Alguns penteados, é claro, são extremamente elaborados, necessitando do trabalho de um profissional, para serem feitos. Outros, porém, oferecem um grau de dificuldade menor, sendo possível que qualquer mulher os faça, em casa. Basta ter um pouquinho de paciência e alguns produtos básicos e um penteado bem bacana poderá feito, em alguns minutos.

Tipos de penteados fáceis

566417 Penteados com tranças dicas para fazer.2 Penteados com tranças: dicas para fazerA trança lateral é um dos modelos mais práticos e fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)

Para exemplificar, a imagem, acima, mostra tranças laterais nos cabelos, bastante semelhantes e fáceis de serem feitas. As três celebridades optaram pelo trançado simples, que se inicia na franja. Basta dividir os cabelos e começar a fazer a trança, a partir da linha lateral de divisão. Deve-se separar uma mecha, na linha do rosto e usá-la, as com duas outras mechas, um pouco mais acima. Ao finalizar, pode-se prender a trança, apenas com um grampo, deixando os cabelos soltos ou aproveitar o trançado e fazer um coque, por exemplo. Um rabo de cavalo também é uma ótima forma de dar acabamento ao penteado.

Dicas de produtos para fazer trança

Uma das características dos penteados com tranças é a praticidade. Não é necessário preparar os cabelos, antes de fazê-los. Basta que os fios estejam desembaraçados. Esta é uma ótima alternativa para mulheres que têm cabelos volumosos ou crespos. Por outro lado, os fios fininhos e sem volume podem ter o seu aspecto melhorado, antes de se fazer tranças. Uma dica é usar o famoso babyliss, antes do penteado. Isso fará com que os cabelos ganhem mais volume e as tranças fiquem mais cheias. 

566417 Penteados com tranças dicas para fazer.3 Penteados com tranças: dicas para fazerO spray ajuda a manter a trança mais firme, durante muitas horas (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante é aplicar uma pequena quantidade de pomada nos fios, antes de trançá-los. Isso irá facilitar o trabalho, quando estiver fazendo uma trança. Vale ressaltar que esta sugestão é útil a quaisquer tipos de cabelo. Para finalizar, é sempre bom ter sprays fixadores, ao alcance, principalmente quando o penteado se destina a eventos formais. Apesar de os fios trançados ficarem presos e firmes, o spray irá contribuir para que eles fiquem ainda mais estruturados e sem cabelos arrepiados.

Aprenda a fazer: Modelos de tranças fáceis: passo a passo  ou  Tranças fáceis de fazer, passo a passo