Menu

Beleza

Atualizado em 18 de abril de 2011, às 19:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados com Tranças, Dicas, Fotos

tranças e penteados blog Penteados com Tranças, Dicas, Fotos

Muitos afirmam que a trança voltou no último verão e se restabeleceu para o outono e o inverno de 2011. A verdade é que ela nunca saiu de moda. O penteado sempre esteve presente na cabeça das mulheres, sejam as celebridades ou espalhadas no cotidiano das ruas. Verdade é que a trança ganhou, sim, mais destaque, por ter aparecido significantemente na última edição da SPFW (São Paulo Fashion Week).

Por meio de coques ou tranças, a tendência da moda agora é a descontração. Com topetes, fios soltos ou até levemente bagunçados, é como os penteados de verão predominar nesta e na próxima estação. A trança é muito fácil de fazer, e, se você quer inovações, elas também são muitas se você procurar um profissional. Independente de qual situação você está para utilizar este penteado, por meio de dicas rápidas é bastante prático montar seu estilo com a trança.

Por meio de vídeos no YouTube, você pode aprender, como se fossem vídeo aulas, para que seu penteado trendy fique pronto em instantes. Nesta primeira dica, a Dot Jessy, do blog Two Dots, ensina como criar uma trança lateral estilo escama de peixe em menos de dez minutos. No vídeo, a própria blogueira revela que seu cabelo é não muito volumoso, por isso ela usa um aplique de cabelo natural, o que já é uma dica para as meninas que estão com o cabelo baixo e sem volume. Para assistir a esta dica e aprender a escama de peixe, você pode assistir um vídeo no YouTube.

Outro vídeo rápido, com apenas três minutos e meio, ensina a fazer uma trança embutida. Quem dá a dica é a Priscila Paes, do canal Passando Blush, no YouTube. É um penteado bastante fácil e, assim como no exemplo, pode ser feito em poucos instantes, (http://www.youtube.com/watch?v=JxrhjmxSwqE). Já com a Erika, do canal ShampooChoc, você pode aprender a fazer a trança retorcida também com uma espécie de vídeo aula.

Uma última dica é a reprodução de uma matéria do programa Papo de Mulher, da Rede Família. Na matéria, a cabeleireira Nilse Vilela ensina a fazer a trança transversal na parte superior do cabelo. Com nem três minutos, o penteado é montado e revela um visual moderno e bonito.  Para conferir é só clicar no seguinte http://www.youtube.com/watch?v=AxNV3ZPjj6M.

Para outros penteados, basta procurar pelo nome no YouTube, e surgirão muitas dicas de tranças diferentes, como por exemplo a trança grega, tiara de trança ou trança dupla lateral. Estes dois últimos guias são instruções da blogueira Claudinha Stoco e que também mantém um canal de vídeos.

Com todas estas dicas, é garantido que o seu visual pode ficar muito diferente e você mesma pode montar sua trança em pouco tempo. No entanto, há diversos outros tipos de penteado, uns mais simples, outros um tanto complexos e que levam mais tempo. Lembrando que, para um resultado mais confiante, você pode procurar um profissional que, além de aprontar seu look, pode dar dicas para o tipo o seu tipo de cabelo. Por exemplo, para que a trança dure mais tempo e permaneça fixa, você pode utilizar um spray ou pomada. Assim, os cabelos se unem e você pode ficar muito mais tempo sem os fios arrepiados.