Menu

Beleza

Atualizado em 22 de junho de 2012, às 11:18 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteado Simples Para Festa – Dicas

Confira duas dicas de penteados lindos para festa que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de um profissional.
471973 Penteado Simples Para Festa 2 Penteado Simples Para Festa – DicasRabo de cavalo baixo é uma boa opção de penteado. (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, vamos a uma festa como um casamento, ou qualquer outro evento mais social e logo nos descabelamos ao pensar no que usaremos, na roupa, nos acessórios, sapatos, maquiagem e os cabelos. Em geral, sempre conseguimos nos virar com a maquiagem, pegamos roupa emprestada das amigas e em alguns casos até usamos aqueles calçados lindos e super desconfortáveis só porque combina com o look, mas quando se fala em penteado, a coisa complica.

Não tem jeito, o visual básico para festas sempre é o cabelo liso, chapado com a prancha ou com uma escova bem feita. Em casos de maiores habilidades, pode até surgir umas mechas enroladas com babyliss, mas até isso pode se tornar um desastre caso não seja bem executado.

Para solucionar o problema dos penteados para festas, trouxemos alguns bem simples e lindos, que podem ser feitos em casa, com a ajuda de uma amiga ou até mesmo sozinha, confira!

471973 Penteado Simples Para Festa 1 Penteado Simples Para Festa – DicasCoque rosquinha (Foto: Divulgação)

Coque rosquinha

Uma boa dica é investir em um bom coque, mas para que o look não fique com cara de cabelo mal preso, uma idéia legal é apostar no coque rosquinha. Esse tipo de coque tem uma cara mais certinha, combina tanto com eventos mais sociais quanto mais simples, e pode ser usado com diversos tipos de roupas e adereços para cabelo, como tiaras, faixas e presilhas. As meninas que possuem franja, também podem deixá-las mais soltas e livres, como prendê-las em topete e até mesmo prendê-las totalmente, algo que muda totalmente o visual.

Confira o passo a passo de como fazer o coque rosquinha e cabelos compridos:

Leia também: O brinco certo para cada tipo de penteado

471973 Penteado Simples Para Festa 3 Penteado Simples Para Festa – DicasTranças (Foto: Divulgação)

Tranças

As tranças são a nova moda. Elas podem ser feitas de diversas maneiras, tranças embutidas, tranças espinha de peixe, trança para fora, coque com trança, enfim, há uma infinidade de modelos que podem ser usados e se tornam lindos e chiques, mas algumas destas podem ser feitas em casa. Um dos tipos mais lindas a fáceis são as tranças embutidas, que vão juntando partes do cabelo, e que quando combinada com uma boa maquiagem e com a roupa certa, deixa o look ideal para qualquer ocasião. As tranças embutidas podem ser usadas de diversas maneiras, como no caso em que o rabo fica escondido ou até mesmo com um ar mais despojado, com fios soltos e pequenos grampos de strass escondidos ao longo do comprimento.

Confira abaixo o passo a passo para fazer uma trança embutida simples e a trança embutida invertida:

Veja também: Penteado moicano feminino: como fazer, fotos