Menu

Criança

Atualizado em 20 de setembro de 2012, às 11:45 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteado infantil para cabelo cacheado

As crianças adoram estar na moda. Saiba mais sobre os penteados para crianças e confira dicas de penteados infantis para cabelos cacheados.

Os cabelos das crianças são mais finos e sensíveis, por isso, para fazer um penteado infantil é necessário ter alguns cuidados especiais. Vários modelos de penteados podem ser feitos nos cabelos das meninas para diversas ocasiões. Pensando nisso, selecionamos dicas de penteados infantis para cabelo cacheado. Confira.

517419 Os laços e fitas são ótimos para serem usados em peteados infantis para cabelos cacheados. Foto divulgação Penteado infantil para cabelo cacheado Os laços e as fitas são ótimos para serem usados em peteados infantis para cabelos cacheados. (Foto: divulgação)

Penteados para crianças

Deixar os cabelos penteados e bonitos não é uma vaidade exclusiva dos adultos, as crianças também gostam de cuidar da beleza e estar sempre na moda. Para isso, existem vários modelos de penteados que podem ser feitos nas crianças, porém é necessário ter alguns cuidados, como evitar o uso de alguns produtos.

Para fazer um lindo penteado infantil, evite o uso de secador, chapinhas e outros produtos químicos que possam provocar reações alérgicas ou até mesmo queimar a criança durante a produção.

O ideal é fazer os penteados com os cabelos naturais da criança. Os cabelos cacheados são ótimas opções para fazer penteados infantis, dessa forma podem ser aproveitados os cachos para dar ainda mais beleza ao visual da criança. Os acessórios como grampos, laços, fivelas são ótimos para compor o penteado infantil para cabelo cacheado.

517419 Os cabelos cacheados podem ser presos. Foto divulgação Penteado infantil para cabelo cacheado Os cabelos cacheados podem ser presos. (Foto: divulgação)

Veja também penteados ideais para daminhas de casamento 

Dicas de penteados para cabelos cacheados

1. As tranças são excelentes opções para cabelos cacheados mais volumosos, pois deixam o visual ainda mais bonito. Elas podem ser feitas de várias formas, desde menores até as embutidas;

2. Os rabos de cavalo também caem muito bem para os cabelos cacheados. O ideal é aplicar creme nas pontas dos cabelos para definir os cachos e deixar o penteado mais bonito;

3. Os penteados com os fios erguidos também caem muito bem. É importante valorizar os cachos e aplicar acessórios como grampos e fitas nos cabelos;

4. Os cabelos soltos cacheados presos com grampos nas laterais são ótimas opções de penteados para crianças com cabelos cacheados;

5. As flores e pequenas presilhas podem ser usadas para dar ainda mais beleza aos penteados infantis. O ideal é deixar o visual bem colorido e infantil.

517419 O ideal é valorizar os cachos naturais nos penteados. Foto divulgação Penteado infantil para cabelo cacheado O ideal é valorizar os cachos naturais nos penteados. (Foto: divulgação)

Veja também salão de beleza infantil 

Os cabelos cacheados infantis são ótimos para fazer diversos modelos de penteados. Nisso valorize os cachos naturais e evite o uso de produtos químicos, pois podem causar alergias. Opte pelos penteados soltos, rabos de cavalo, tranças, presos com acessórios como laços, grampos, fitas e pequenas presilhas. Dessa forma, sua pequena estará linda para todas as ocasiões.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.