Menu

Beleza

Atualizado em 31 de dezembro de 2012, às 9:26 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteado de cabelo para o lado: dicas, passo a passo

Em alta, os penteados que deixam os cabelos de um só lado são elegantes e femininos. Confira dicas e um passo a passo para arrumar o cabelo, em casa.

Há algumas temporadas, os penteados que deixam os cabelos arrumados de um só lado estão longe de cair em desuso. Os motivos são óbvios. Este estilo de penteado dá glamour e sofisticação ao look. Em diferentes variações, caem bem em qualquer ocasião. Já para eventos formais eles são ainda melhores. O mais interessante é que não são complicados de se fazer. É possível se arrumar, em casa, antes do compromisso, de forma bem rápida. Por isso, preparamos um passo a passo para penteado com cabelo para o lado, que pode ser feito em qualquer tipo de fio.

560079 Penteado de cabelo para o lado dicas passo a passo.1 Penteado de cabelo para o lado: dicas, passo a passoAté em cabelos mais curtos os penteados laterais ficam ótimos (Foto: Divulgação)

Passo a passo

O passo a passo para arrumar o cabelo para o lado é para um penteado que deixe os fios soltos. Entretanto, é possível variar bastante o modelo, por meio de acessórios. Tudo depende do gosto de cada mulher. O penteado fica elegante e adequado para muitas ocasiões em que é necessário fazer algo diferente nas madeixas.

Para fazer o penteado em casa, é preciso ter em mãos um spray fixador, grampos, escova ou pente de cabelos, babyliss e, se possível, um spray de volume.

- com os cabelos limpos e secos, separe-os em mechas, para facilitar o procedimento. Prenda os fios, da altura das orelhas para cima, com uma piranha. Você vai começar a trabalhar com os cabelos que ficaram embaixo, soltos;

- aplique um pouco de spray fixador, para que os fios fiquem mais estruturados, dando mais sustentação ao penteado. Em seguida, passe uma escova de cabelos, para retirar o excesso do produto, fazendo com que os fios fiquem mais maleáveis;

560079 Penteado de cabelo para o lado dicas passo a passo.2 Penteado de cabelo para o lado: dicas, passo a passoAcessórios podem incrementar o penteado (Foto: Divulgação)

- com o babyliss, faça cachos suaves, não muitos finos, nem muito grossos. A intenção é que eles fiquem com um aspecto natural. Faça isso em todos os cabelos soltos;

- solte o restante dos cabelos e repita a operação. Não se esqueça de repartir os cabelos para o lado;

- ao terminar, a dica é aplicar um pouco de spray de volume e bater os fios, com as mãos, mas sem passar os dedos, entre eles. Assim, os cabelos ficarão ainda mais naturais;

- do lado oposto ao que vai acomodar os cabelos, pegue uma pequena mecha, logo atrás da orelha, passando-a embaixo dos outros fios, prendendo-a com grampos. Coloque quantos achar necessário, desde que não fiquem aparecendo. A intenção é que eles fiquem escondidos;

- o penteado está pronto!

Dicas para cabelos de um lado só

560079 Penteado de cabelo para o lado dicas passo a passo.3 Penteado de cabelo para o lado: dicas, passo a passoExemplo de penteado lateral com trança (Foto: Divulgação)

É possível incrementar o penteado, usando presilhas com pedrarias ou outros tipos de detalhes, como flores. Pode-se, também, aproveitar esse penteado e fazer nos cabelos uma trança lateral, deixando-o mais despojado, pois o modelo ensinado tem um estilo mais clássico. Aproveite a chegada do fim do ano e faça um penteado, para o réveillon. Certamente será o maior sucesso!

Veja mais exemplos: Penteados De Lateral, Fotos, Dicas

Inspire-se, com as tranças: Penteados de Trança, Fotos