Tecnologia

Pen drive de 1TB Kingston

Por Andre

Os pendrives atuais, com capacidades que chegam a 64 GB, em breve serão acessórios ultrapassados. É que a Kingston, tradicional fabricante de componentes de memória para computador, vai lançar um novo pendrive, que terá capacidade para armazenar 1TB (terabyte) de dados.

O pendrive de 1TB da Kingston foi uma das atrações da CES 2013 (Foto: Divulgação)

A novidade, que foi apresentada durante a CES 2013 (Consumer Electronic Show), em Las Vegas (EUA), vai contar com espaço de armazenamento maior que os discos rígidos que equipam muitos computadores e notebooks.

Chamado de Datatraveler HyperX Predator, o pendrive de 1TB da Kingston é revestido em zinco e possui proteção contra quedas. Trata-se de um dispositivo com USB 3.0, que permite a leitura de dados em uma velocidade de até 240 MB por segundo, enquanto a velocidade de gravação é de até 160 MB por segundo. Ele também é compatível com as portas USB 2.0.

Outra boa opção de armazenamento: HD Externo – modelos, preços

O que dá para armazenar no pendrive de 1TB

Em 1TB você pode armazenar muita coisa, como algumas dezenas de filmes em alta definição, por exemplo (Foto: Divulgação)

O Datatraveler HyperX Predator, novo pendrive de 1TB da Kingston, permite que o usuário carregue facilmente uma grande quantidade de arquivos, incluindo filmes em HD, jogos pesados, arquivos gráficos gigantes e até mesmo todos os arquivos que você possui salvos em seu computador.

No caso de fotos em formato JPEG, com tamanho médio de 250 KB cada, por exemplo, o dispositivo armazena 4 milhões de imagens. Outras opções são cerca de 18.000 horas de músicas em formato MP3 (200.000 músicas, cada uma com 5 MB); 1.000 filmes com tamanho médio de 1 GB cada, em formato AVI; ou 40 filmes em alta definição, cada um com cerca de 25 GB.

Preço do pendrive de 1TB da Kingston

O Datatraveler HyperX Predator será lançado em março. O preço ainda não foi definido (Foto: Divulgação)

Com previsão de lançamento para o próximo mês de março, o pendrive de 1TB da Kingston ainda não teve o preço revelado pela fabricante, mas certamente terá um preço bastante salgado, ou seja, se você está pensando em adquirir um, já pode ir preparando o bolso.

Opções mais em conta: Pendrive – preços e modelos

Para se ter uma ideia, o modelo de 512 GB da Kingston, lançado recentemente, já está sendo vendido nos Estados Unidos por nada menos que US$ 1.750,00, o equivalente a R$ 3.560,00, pela cotação do dólar no dia 11 de janeiro de 2013. Portanto, é de se esperar que a novidade custe bem mais que isso.

Fontes: InfoMoney e G1

Recomendado para você

Economia

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Beleza

Dicas para economizar com o salão de beleza

Beleza

Produtos para salão de beleza online

Cursos

Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *