Menu

Tecnologia

Atualizado em 11 de março de 2013, às 10:30 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Película em tablet: como aplicar passo a passo

Manter o tablet longe de problemas como arranhões, riscos, manchas e sujeira não é tarefa fácil. Por isso, o uso de uma película pode ajudá-lo a proteger melhor o seu aparelho. Aprenda a colocá-la logo abaixo.

Quem possui tablet sabe o quanto é difícil manter o aparelho limpo. Seu uso constante leva, inevitavelmente, a problemas como arranhões, riscos, acúmulo de poeira, surgimento de manchas, marcas de dedo etc.

Entretanto, saiba que existem alternativas que podem ajudá-lo a proteger melhor o seu equipamento. Este é o caso das películas protetoras para tablets, tiras de plástico colocadas sobre a tela do dispositivo que servem justamente para evitar o seu desgaste.

592042 Película em tablet – como aplicar passo a passo Película em tablet: como aplicar passo a passoA película é uma boa opção para que você possa proteger o seu aparelho com mais eficiência. (Foto: Divulgação).

O problema é que a maioria dos consumidores descarta essa película logo que tira o aparelho da caixa. Se você também tem esse costume, não se preocupe, pois é possível colocá-la novamente e, assim, manter o seu tablet protegido.

Abaixo, separamos algumas instruções para que você possa realizar este procedimento com sucesso. Confira!

Saiba como limpar tela de smartphone e tablet. 

Como colocar película em tablet

592042 Película em tablet – como aplicar passo a passo1 Película em tablet: como aplicar passo a passoAntes de colocar a película, é importante fazer uma boa limpeza no aparelho. (Foto: Divulgação).

Para colocar a película protetora em seu tablet, você vai precisar de alguns materiais. Além da própria película, obviamente, serão necessários um spray de limpeza, uma flanela de microfibra, um pedaço de fita adesiva e uma espátula pequena (geralmente, ela é fornecida junto com a película).

Com esses materiais em mãos, então é só seguir o passo a passo:

1º Passo – comece o procedimento realizando a limpeza do aparelho. Ela é fundamental para evitar que alguma sujeira fique alojada sob o plástico, prejudicando assim sua aderência à tela;

2º Passo – tendo retirado toda sujeira do seu tablet, o próximo passo é limpá-lo usando um spray apropriado. Aplique o produto com a flanela, tomando bastante cuidado nos cantos, local onde a poeira costuma se acumular mais;

Confira dicas de como limpar telas de LCD e plasma. 

592042 Película em tablet – como aplicar passo a passo2 Película em tablet: como aplicar passo a passoA aplicação deve ser bem feita para evitar o surgimento de bolhas. (Foto: Divulgação).

3º Passo – depois da limpeza, você deve aplicar a película. Procure um ponto de referência (um botão ou a câmera do aparelho) para colocá-la no lugar correto. Não tire o plástico todo de uma vez. Remova apenas uma parte e então posicione a parte descoberta da película protetora sobre o dispositivo;

4º Passo – com a espátula, empurre a película até retirar todo o plástico protetor. É importante pressioná-la bem para evitar o surgimento de bolhas. Se não tiver a espátula, você pode usar um cartão de crédito;

5º Passo – se depois de colocar a película você perceber que ficou alguma bolha ou sujeira, use a fita adesiva para descolar a parte da proteção em que a bolha ou sujeira se encontra. Depois, é só fazer sua remoção com um durex e encaixar a película novamente com a espátula.

O vídeo abaixo traz o passo a passo de como colocar películas em tablet. Confira!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.