Menu

Beleza

Atualizado em 30 de março de 2012, às 19:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pele oleosa: como hidratar

Ter a pele oleosa não significa que ela não necessita ser hidratada, visto que, a hidratação determina a quantidade de água e não a de óleo que tem nas células. Por isso é normal que uma pele oleosa esteja necessitando de hidratação.
412333 pele oleosa como hidratar 1 Pele oleosa: como hidratarTer a pele oleosa não significa que ela não necessite de hidratação

Ter a pele oleosa não significa que ela não necessita ser hidratada, visto que, a hidratação determina a quantidade de água e não a de óleo que tem nas células. Por isso é normal que uma pele oleosa esteja necessitando de hidratação. O hidratante próprio para esse tipo de pele deve ser totalmente livre de óleo e ter a textura fina que possa ser absorvida rapidamente pela pele.

Existem vários tipos de pele, oleosas, ressecadas e mistas, o hidratante deve ser usado conforme a necessidade de cada uma. A pele oleosa também necessita de cuidados especiais como:

- Não use hidratantes com óleo na pele oleosa, mesmo que depois do banho ela pareça estar ressequida, pois logo em seguida ela volta ao normal;

- Evite água quente para lavar o rosto, pois ela estimula a produção de mais oleosidade;

- Coma apenas alimentos saudáveis, ficando longe das gorduras;

- A ingestão de água é fundamental para a pele se manter hidratada assim como o consumo de legumes, verduras e frutas;

- Os cosméticos e filtros solares para pele oleosa devem ser oil free

- Para usar cremes de tratamento para pele oleosa é melhor procurar um dermatologista, visto que, ele saberá qual o melhor tratamento para o tipo de pele.

412333 pele oleosa como hidratar 2 Pele oleosa: como hidratarPele limpa e bem hidratada deixa a aparencia mais jovem e bonita

Para manter a pele sempre saudável, o hidratante deve ser usado diariamente, se apele for oleosa, uma vez por dia de preferência após o banho. Escolha hidratantes que já tenham filtro solar. Esse hábito é muito importante para prevenir a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios do sol, mesmo em dias nublado ele pode queimar e deixar manchas.

Hoje em dia existem produtos específicos para cada tipo de pele, basta conhecer um pouco a sua e fazer a escolha correta. Todos os tipos de pele devem receber tratamentos de limpeza e esfoliação para que possa absorver melhor os cremes e a hidratação, essa limpeza pode ser feita a cada quinze dias. Outra dica muito importante é a ingestão de água para mantê-la hidratada, mesmo que seja oleosa a pele pode ficar sem líquido e ir enrugando sem que você perceba.

Por isso, é importante ressaltar, que a beleza da pele depende de um conjunto de fatores que levam ao seu aprimoramento, ou seja, uma pele lisinha, hidratada e jovem. Cuide da sua pele bebendo muita água e se alimentando com comidas saudáveis.

412333 pele oleosa como hidratar 3 Pele oleosa: como hidratarA água é fundamental para manter a pele hidratada, mesmo que oleosa