Menu

Beleza

Atualizado em 15 de junho de 2012, às 8:53 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Peeling caseiro: como fazer, receitas

Confira receitas de peeling caseiro feito com polpa de coco e sementes de maracujá.

O peeling é um procedimento feito com um ácido que pode renovar a pele deixando-a mais bonita e lisa. Este tratamento promove uma descamação da cútis e é indicado para manchas, rugas, marcas de acne e cicatrizes. Porém, se você não puder ir a uma clínica de estética para fazer esse tratamento, há receitas caseiras que ajudam a esfoliar a pele e deixá-la com uma aparência mais saudável. Mesmo que o peeling seja feito em casa, é importante lembrar-se de usar sempre o protetor solar e cuidar da limpeza da pele.

465875 peeling caseiro 1 Peeling caseiro: como fazer, receitasCoco contém substâncias que ajudam a remover células mortas e clarear manchas (Foto: divulgação)

 Coco

 As partículas da polpa do coco têm propriedades esfoliantes que ajudam a rejuvenescer a pele por meio da remoção de células mortas. A receita pode ainda ajudar a clarear as manchas e a diminuir aquelas bolinhas avermelhadas de pelos encravados, conhecida como foliculite. Para preparar, é preciso desfiar a polpa do coco e juntar uma colher (sopa) de lascas com uma colher (chá) de mel. Misture e passe no rosto. Lave em seguida. Se quiser, pode usar essa mistura diariamente.

465875 peeling caseiro 2 Peeling caseiro: como fazer, receitasPolpa do maracujá diminui vermelhidão da pele (Foto: divulgação)

 Maracujá

 Fonte de ácidos graxos e ômega 6, as sementes do maracujá tem propriedades que ajudam a minimizar a irritação e a vermelhidão da pele. É só remover a polpa da fruta e passá-la sobre o rosto. Você deve lavar em seguida. A receita pode ser usada até duas vezes a cada semana.

Leia mais: Máscara caseira para o rosto, como fazer

Limpeza de Pele Caseira

Mamão e alecrim

Ideal para renovar as células do rosto e hidratar a pele.

Ingredientes

1 colher (sopa) de mamão papaia peneirado

Folhas frescas de alecrim

1 copo de iogurte desnatado sem sabor

2 colheres (de sopa) de aveia em pó

465875 peeling caseiro Peeling caseiro: como fazer, receitasCom receitas feitas em casa, você pode deixar sua pele mais bonita (Foto: divulgação)

Passe o mamão por uma peneira e junte com a aveia e o iogurte. Coloque sobre o rosto limpo uma camada uniforme e grossa, cobrindo com o alecrim. Deite-se com os pés um pouco acima do nível da cabeça por 20 minutos. Em seguida, remova a mistura com água fria, lave e enxugue o rosto. Depois disso, passe um hidratante de sua preferência. A máscara pode ser aplicada de 15 em 15 dias.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.