Search

Peeling capilar: como funciona, benefícios

Conheça os benefícios do peeling capilar e veja como este método é simples e eficaz.
Google plus

Os cabelos são parte importantíssima, na aparência de qualquer pessoa, principalmente das mulheres. Uma porcentagem muito grande da beleza do rosto está relacionada aos fios bonitos e saudáveis. Por isso, investe-se tanto em produtos e tratamentos, que prometem auxiliar os cuidados diários com as madeixas.

De todas as partes do nosso corpo, os cabelos talvez sejam os mais afetados pelos agentes nocivos, presentes no nosso dia a dia. Sol, vento, poeira, poluição e produtos químicos são alguns dos exemplos de agressores dos fios.

O método do peeling inclui massagem (Foto: Divulgação)

A exposição contínua a todos estes agentes faz acumular em nossos cabelos e couro cabeludo bactérias, restos de produtos químicos, oleosidade ou ressecamento excessivo, caspas e seborreia. Tudo isso contribui para que os cabelos fiquem sem vida, quebradiços, ressecados ou oleosos. Contudo, o mais afetado, nesta história, é o nosso couro cabeludo. É nele onde existem as células que determinam, em grande parte, a beleza e a saúde dos fios. Ele precisa respirar, estar limpo e ser nutrido.

O método do Peeling, como sabemos, auxilia na remoção de células mortas, ao mesmo tempo em que prepara a pele para a aplicação de produtos benéficos a ela. Com o Peeling capilar, o couro cabeludo e os cabelos serão beneficiados, da mesma forma.

Veja receitas caseiras para o rosto: Peeling caseiro: como fazer, receitas

Como funciona o Peeling capilar

Os produtos são aplicados no couro cabeludo (Foto: Divulgação)

O Peeling capilar tem o funcionamento semelhante àquele feito na pele de outras partes do corpo. Por meio de produtos adequados e movimentos massageadores, as impurezas acumuladas no couro cabeludo são removidas.

A atenção aos produtos utilizados no Peeling capilar deve ser grande. O motivo é que estes não podem ser simples agentes de limpeza. Por conta desta ideia, muitas pessoas acreditam que, usando frequentemente xampus removedores de impurezas, estarão limpando, de fato, seu couro cabeludo. Ledo engano. Muitos xampus contém detergente em excesso. Isso faz com que os fios fiquem ressecados e opacos. A solução é conversar com um profissional, pois ele saberá quais produtos devem ser usados, para o método do Peeling capilar.

O procedimento é simples. Primeiro, o cabeleireiro irá lavar bem seus cabelos. Em seguida, aplicará os produtos necessários, no seu couro cabeludo. Então, irá massageá-lo, durante algum tempo. Esta massagem irá aumentar a circulação sanguínea do local, facilitará a ação dos produtos, abrirá os poros e removerá as células mortas, bem como os restos de substâncias acumuladas. Para finalizar, seus cabelos serão lavados e, se você quiser, poderão secar, naturalmente.

Benefícios do Peeling capilar

A massagem irá esfoliar o couro cabeludo (Foto: Divulgação)

A remoção de vestígios de produtos e de células mortas irá limpar seu couro cabeludo e “desentopir” os poros. Isso facilita a respiração da pele do local, fazendo com que as células do couro trabalhem melhor e sejam mais saudáveis. Devido a esta limpeza, as bactérias e outros agentes nocivos serão removidos.

O Peeling capilar contribui com a limpeza e a saúde do couro cabeludo. Os benefícios deste método se direcionam aos fios, que se tornam mais bonitos e saudáveis.

Lavagem, para finalizar (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre peeling: Cuidados necessários depois de fazer o peeling


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top