Menu

Serviços

Atualizado em 6 de março de 2011, às 20:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pedras Preciosas Mais Caras do Mundo

Pedras Preciosas 300x200 Pedras Preciosas Mais Caras do Mundo

Os rubis, os diamantes e as esmeraldas possuem seus lugares cativos no coração das mulheres. Isto é tão verdade que elas estão entre as pedras preciosas mais vendidas do mundo, logo, figuram entre as preferidas.  No entanto, há outras raridades tidas como as pedras preciosas mais caras do mundo.

Estas superam no quesito raridade e preço, estas pedras que são tidas como joias pelas suas variedades de cores e formas. Vamos agora fazer uma lista das quatro que estão no ranking das pedras precisosas mais caras do mundo.

A primeira da lista não tem um nome muito bonitinho – chama-se Granada Demantoide – esta beleza aos olhos é conhecida desde o século XIX, na Rússia e seu verde é tão intenso que chega a ofuscar os olhos. Assim que chegou ao mercado, o preço de uma simples pedra desta é uma estupidez de tão cara.

A segunda pedra bem rara e cara se chama Alexandrita. Ela também surgiu na Rússia, na época do Czar Alexandre e o que torna esta pedra rara é que sua cor muda de acordo com a iluminação do ambiente.

A terceira mais cara tem um nome bem estrambólico que é a Safira Paradshara. Ela é da mesma família dos rubis, um quilate seu custa R$ 30 mil dólares. A região onde se encontra esta preciosidade é o Sri Lanka.

A quarta pedra precisa é a Benoitite, muito conhecida pelo tom ultra-violeta que passa. Uma cor tão intensa e viva que torna a peça de rara beleza e muito cara também. Ela é encontrada em muito pouca quantidade no Japão e no estado do Arkansas, nos Estados Unidos.

Mas fica com o diamante vermelho a pedra rara. O preço da pedra preciosa mais cara do mundo custa R$ 15 bilhões de reis o quilate, que equivale a 200 mg.