Search

Pedras Para Revestimento De Paredes

Google plus

As pedras naturais costumam ser usadas para revestir a parte externa da casa, ajudando a compor o visual de uma fachada sofisticada, resistente e moderna. Há várias maneiras de usar esses elementos na construção, mas antes de tudo o responsável pelo projeto precisa conhecer as características das pedras e o efeito das mesmas no revestimento vertical.

Não há dúvidas de que as pedras naturais enriquecem a decoração das residências e invocam uma significativa dose de elegância. Tanto as peças menores como as maiores precisam fazer um perfeito encaixe no revestimento e se ajustar as necessidades do projeto. Rústicas, elas são capazes de resgatar algumas tendências antigas e adaptá-las ao novo contexto de decoração externa.

As pedras com cortes irregulares fazem um grande sucesso na hora de revestir, necessitando é claro de certo cuidado para instalar as peças nas paredes ou muros. Muitos profissionais que lidam com essas pedras acabam usando a técnica do mosaico para conseguir os melhores resultados estéticos.

É interessante ressaltar que o uso de pedras naturais para revestimento não estão presentes apenas nas fachadas de casas, mas também da parte interna. Muitos cômodos que valorizam a decoração rústica acabam por adotar pedras irregulares como elemento para decorar paredes, explorando a rusticidade e elegância.

Há muitos tipos de pedras decorativas encontrados à venda no Brasil, mas alguns se destacam pela beleza e qualidade. A pedra madeira, por exemplo, é comum nas fachadas de casas e se ajusta as necessidades de cada imóvel revestido. As peças são grandes e perfeitas para muros.

Outra idéia interessante para revestir as paredes com pedras naturais é o uso do mosaico português, que combina as peças de uma forma diferenciada e cria um efeito incrível na decoração. A combinação de peças cortadas na forma de cubos para encaixar nas paredes é a principal característica da técnica de mosaico.

Praticamente todas as pedras naturais podem ser adaptadas no design de interiores, mas a canjiquinha é um dos materiais com sucesso mais evidente neste sentido. Os filetes são usados para decorar paredes de salas de estar, jardim de inverno, quarto, banheiro entre outros espaços residenciais. As paredes revestidas com canjiquinhas se tornam elegantes e conseguem resgatar tendências de revestimento da década de 50.

As canjiquinhas são práticas, fáceis de instalar, valorizam a iluminação do ambiente interno e se ajustam as necessidades do espaço. Possuem uma textura agradável, combinam facilmente com outros materiais dentro da decoração e os filetes de pedra natural são neutros, ou seja, compatíveis com estilos e novas propostas de decoração.

A decoração de paredes com pedras necessita de planejamento, escolha cuidadosa e pesquisa nas lojas revendedoras para comprar os produtos mais em conta. Os filetes, por exemplo, destacam o visual da primavera, enriquecem a decoração contemporânea e conseguem equilibrar os elementos rústicos e modernos num determinado projeto. As canjiquinhas podem ser feitas com pedra de São Tomé, Goiás e Arenito.

Como escolher pedras para revestir paredes?

Irregulares, madeira, canjiquinhas – são tantos os tipos de pedras que os moradores costumam ficar em dúvida sobre qual peça escolher para o revestimento vertical. O interessante é explorar a beleza e resistência das pedras brutas, em seus mais variados cortes, tamanhos e cores. Para conseguir um projeto com visual bonito, convidativo e elegante, contrate um profissional especializado para aplicar as pedras no revestimento das paredes.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top