Menu

Decoração

Atualizado em 22 de dezembro de 2010, às 20:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pedras Decorativas Para Parede

pedras decorativas para parede Pedras Decorativas Para Parede

As pedras decorativas funcionam de forma perfeita no revestimento de espaços externos. As peças são elegantes, ressaltam a estética natural e tornam as estruturas mais resistentes. Há várias maneiras de decorar as paredes com pedras, mas antes de tudo é necessário identificar o estilo da arquitetura e prezar pelas combinações.

O efeito causado pelas pedras decorativas surpreendente, apostando em cores neutras e num aspecto atemporal. Esse tipo de revestimento sempre foi muito usado na construção de casas, atravessou as décadas como uma alternativa clássica, elegante e funcional. Atualmente as pedras identificam alguns elementos contemporâneos e exibem isso através dos seus formatos.

A fachada decorada com pedras adquire um visual mais robusto e agressivo, capaz de criar uma atmosfera impactante no primeiro olhar. Os muros revestidos com as peças apresentam acabamento bonito e original, além de ressaltar a conhecida sensação de aconchego causada pelos revestimentos com elementos naturais.

Há vários tipos de pedras decorativas para parede, de modo que a escolha varia de acordo com o gosto do morador. As canjiquinhas, por exemplo, são filetes que criam um efeito estético bonito no revestimento vertical, tornando as áreas externas mais agradáveis. Para que o efeito das peças seja realmente bonito, elas precisam ter um encaixe entre si.

Ao contrário da canjiquinha que possui delicadeza, outras pedras decorativas funcionam de forma mais rústica na hora de revestir. O uso de concreto ciclópico para moldar o revestimento ajuda a construir estruturas mais brutas, com rochas pesadas e encaixes sem a simetria do mosaico.

O revestimento com pedras decorativas nem sempre se enquadra no estilo clássico, ele também pode corresponder às características do contemporâneo devido a sua originalidade. Os arquitetos modernistas já trabalham com a forma e cores das pedras para revestir com elegância e inovação.

Alguns tipos de pedras estruturais fazem sucesso para ilustrar as fachadas, como a pedra-madeira, rachão de granito, miracena e moledo. No Brasil, as pedras naturais do grupo quartzitos costumam criar efeitos harmoniosos no revestimento de paredes, principalmente aquelas localizadas na área de lazer ou fachada.

Ao decorar paredes com pedras, o morador também está optando por um revestimento funcional: resistente, capaz de oferecer conforto térmico e fácil manutenção.