Menu

Decoração

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012, às 11:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Peças de decoração: dicas para comprar mais barato

A compra de peças de decoração deve ser prudente, especialmente quando ela é realizada na temporada de queimas de estoque. Confira dicas para comprar móveis e acessórios.
399169 Peças de decoração dicas para comprar mais barato 2 Peças de decoração: dicas para comprar mais baratoAproveite as ofertas, principalmente nas temporadas de liquidação.

Na hora de decorar a casa, as pessoas costumam ficar com medo de extrapolar o orçamento. Os móveis e acessórios são encontrados a venda com preços altos e, dependendo do produto, podem consumir toda a verba disponível para inovar o visual da residência.

Reinventar a aparência da casa é um desafio para muitas pessoas, afinal, existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática na decoração. Antes de investir dinheiro na compra de peças específicas, é importante que o consumidor tenha em mente como será cada divisão da casa e a proposta predominante para decorar interiores. Desta forma, fica mais fácil evitar a compra do desnecessário que, muitas vezes, acontece por impulso.

A melhor forma de pagar mais barato pelas peças de decoração é fazendo uma pesquisa de preços no mercado. Vale à pena conferir o que as lojas especializadas têm a oferecer e as facilidades concedidas para o pagamento. Caso haja possibilidade, aproveite as temporadas de queimas de estoques que acontecem no começo e no meio do ano.

Comprando peças de decoração

399169 Peças de decoração dicas para comprar mais barato 1 Peças de decoração: dicas para comprar mais baratoPesquise os preços, valorize a qualidade e conheça as medidas de cada ambiente.

Alguns cuidados são necessários para não ultrapassar o limite do orçamento ao adquirir peças de decoração. Confira a seguir algumas orientações para comprar produtos de qualidade e ao mesmo tempo fazer economia.

• Faça uma lista: as compras não podem ser guiadas por pura empolgação, por isso existe a necessidade de fazer um planejamento. Elabore uma lista com todas as peças de decoração que a casa precisa, depois dê preferência para aquelas que vão assumir maior importância nos ambientes.

• Comprar usado: trata-se de uma boa estratégia para poupar dinheiro, já que os itens semi-novos são encontrados a venda por preços mais em conta. Na hora de comprar, procure ter cuidado para não optar por produtos danificados ou com qualidade ruim. Tenha em mente também os móveis e acessórios que já fazem parte da decoração da casa, assim fica mais fácil combinar as peças.

• Qualidade em primeiro lugar: a queima de estoque tem como finalidade vender as peças do mostruário, por isso é muito importante tomar cuidado para não levar um produto que apresente defeitos. Por mais barato que seja, a qualidade precisa ser colocada sempre como primeiro critério de compra.

• Combinações e medidas: para combinar as peças com mais facilidade dentro nos ambientes residenciais, é válido preferir os móveis e acessórios atemporais. Neutros e versáteis, eles prometem não enjoar os moradores e fazer vários ajustes. Além de preferir sempre itens com designers consagrados, também é recomendado conhecer as dimensões de cada cômodo para não comprar uma peça desproporcional.

399169 Peças de decoração dicas para comprar mais barato Peças de decoração: dicas para comprar mais baratoNão basta apenas comprar móveis e acessórios, é necessário combinar as peças.

• Aproveite as liquidações: a queima de estoque é a melhor temporada para pagar mais barato pelas peças de decoração, sendo que os descontos podem chegar a 70%.

Aproveite as dicas e acerte nas peças de decoração.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.