Menu

Tecnologia

Atualizado em 11 de agosto de 2012, às 6:10 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > PayPal Mobile: pagamentos via celular

Em parceria com a Vivo, a PayPal lançou no Brasil uma tecnologia que permite pagamentos utilizando o telefone celular. O cliente também pode recarregar créditos, enviar e receber dinheiro usando qualquer aparelho GSM.

A PayPal, empresa líder mundial em soluções de pagamento online, possui um aplicativo para smartphones que já é bastante utilizado nos Estados Unidos e que agora está chegando ao Brasil. Trata-se do PayPal Mobile, que foi lançado no país em parceria com a Vivo.

499931 paypal mobile pagamentos via celular PayPal Mobile: pagamentos via celularCom o PayPal Mobile, você pode usar o celular para pagar compras, enviar e receber pagamentos (Foto: Divulgação)

A tecnologia, que está disponível para toda a base de clientes das linhas de telefones pré-pagos e pós-pagos da operadora, permite a realização de pagamentos via celular. A principal novidade é que o serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho móvel GSM, desde os mais simples aos mais modernos.

Os clientes da Vivo poderão efetuar uma série de pagamentos utilizando o seu telefone celular, nas empresas cadastradas, além da possibilidade de realizar recargas de crédito para a sua linha pré-paga, por meio do próprio aparelho, e de enviar e receber pagamentos para outras pessoas que possuem conta PayPal.

Adeus cartões! Os celulares podem substituir os cartões de crédito

Como funciona o PayPal Mobile

499931 paypal mobile pagamentos via celular 1 PayPal Mobile: pagamentos via celularAlém de pagar compras, você também pode fazer recargas de crédito usando o próprio celular (Foto: Divulgação)

O PayPal Mobile conta com uma tecnologia semelhante à utilizada nas mensagens de texto (SMS), ou seja, não é necessário se conectar à internet para ter acesso aos serviços disponibilizados pela empresa, permitindo que qualquer aparelho GSM possa contar com as facilidades dessa novidade.

De acordo com a PayPal, todas as transações serão monitoradas e protegidas por uma equipe antifraude, garantindo a segurança dos dados dos clientes. Além disso, as operações serão efetuadas com o uso de senha de acesso e poderão ser paralisadas nos casos de suspeita de fraude.

Para realizar a recarga de crédito por meio do PayPal Mobile, não haverá cobrança de taxas, mas o cliente deverá possuir cartão de crédito, já que o valor recarregado será pago na fatura do cartão. No caso do envio de pagamentos a pequenos comerciantes e prestadores de serviço, será cobrada taxa de R$ 1,00 por transação, debitada nos créditos do cliente pré-pago ou na conta dos pós-pagos.

Já para as pessoas que recebem os pagamentos, as taxas cobradas poderão variar de 5,4% a 6,4%, conforme a transação. Os valores ficam disponíveis em até 24 horas.

Usa muito a internet para comprar? Saiba como funcionam as formas de pagamento online

Cadastrar-se no PayPal Mobile

499931 paypal mobile pagamentos via celular 2 PayPal Mobile: pagamentos via celularInicialmente, o PayPal Mobile está disponível apenas para os clientes da Vivo (Foto: Divulgação)

Para ter acesso aos serviços dessa tecnologia, você deve acessar o site do PayPal Mobile Vivo e fazer o seu cadastro, clicando no link “Quero habilitar meu celular”. Também é possível se cadastrar no serviço ligando para *777#, de qualquer aparelho com linha da Vivo.