Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pavê de chocolate branco

Saiba como preparar uma receita deliciosa de sobremesa: pavê de chocolate branco com biscoitos champanhe e leite condensado.
 

Quer uma receita de sobremesa gelada para comer depois do almoço? O pavê – torta doce feita com camadas de cremes e biscoitos tipo champanhe ou Maizena umedecidos com leite, caldas e licores – é uma ótima opção para preparar. Além de ser delicioso, esse doce agrada toda a família. Confira como fazer um pavê de chocolate branco com leite condensado e creme de leite:

Sobremesa irresistível (Foto: divulgação)

Pavê de chocolate branco

Ingredientes

 

 500 gramas de chocolate branco

 1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 pacote de biscoito champanhe

5 colheres (sopa) de amido de milho

2 xícaras (chá) de leite

Raspas de chocolate para decorar

Pavê de chocolate branco (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Pique o chocolate branco e ponha-o em uma vasilha de vidro ou inox. Em uma panela de tamanho maior que a da vasilha, coloque água para esquentar e derreta o chocolate em banho-maria, mexendo algumas vezes. Em outra panela, coloque o leite condensado e o amido de milho (dissolvido em uma xícara (chá) de leite) e leve ao fogo baixo, misturando sem parar até que o creme fique mais encorpado.

Veja também: Pavê de chocolate

Receita de pavê de doce de leite

Tire do fogo e junte com rapidez o chocolate já derretido. Adicione o creme de leite e mexa bem até incorporar à mistura. Em uma forma com fundo removível ou em uma forma refratária, espalhe uma camada de biscoito (umedecido no leite que sobrou) e uma camada do creme com chocolate. Alterne as camadas até que os ingredientes tenham terminado. Coloque na geladeira por pelo menos uma hora. Antes de servir enfeite com as raspas de chocolate branco.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL