Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016

Veja como se capacitar em Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016. Nessa quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal lançou 60 vagas gratuitas, com o objetivo de preparar jovens de 16 a 18 anos para o mercado de trabalho. Leia a matéria para conhecer melhor as oportunidades e como participar.

Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016. (Foto Ilustrativa)

Paulista é uma pequena cidade que fica em Pernambuco, mais precisamente a 17 km de Recife. A população é composta por quase 320 mil habitantes e várias empresas atuam no município, para fins comerciais e industriais. Reconhecendo a demanda de mão de obra, a Prefeitura Municipal resolveu lançar oportunidades de cursos gratuitos para jovens.

Leia mais: Senai PE 2015 Cursos Gratuitos

CONTEÚDO

Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016

Se você quer aumentar as chances de sucesso da carreira, então não perca as oportunidades de Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016. A iniciativa integra o Programa Menor Aprendiz, sendo oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio do Governo Federal.

Cursos gratuitos em Paulista 2016

Os cursos são gratuitos e focados nas necessidades do mercado. (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis em Paulista possuem curta duração e são focados nas funções mais demandadas do mercado da região. Para garantir uma vaga, os candidatos precisam estar matriculados no ensino médio. As aulas acontecerão no IFPE de Paulista.

As qualificações com vagas abertas podem ser classificadas em 5 áreas:

Administração: procura apresentar o passo a passo para realizar as principais atividades administrativas, oferecendo assim conhecimentos importantes para ocupar o cargo de auxiliar administrativo.

Os cursos gratuitos fazem parte do Programa Menor Aprendiz. (Foto Ilustrativa)

Auxiliar de biblioteca: o curso oferece as ferramentas necessárias para dar apoio ao bibliotecário na organização dos livros e uso de sistemas informatizados.

Saiba mais: www.stqe.pe.gov.br, inscrições em Cursos Gratuitos PE

Auxiliar de secretaria: capacitação focada no desenvolvimento educacional, ou seja, envolvendo atividades administrativas dentro da escola.

Recursos Humanos: o curso apresenta os conhecimentos iniciais para realizar diferentes atividades de RH, como admissões, demissões, agendamento de entrevistas e muito mais.

Marketing: a formação apresenta técnicas para aumentar as vendas e aproveitar oportunidades de negócios.

Inglês: ao longo das aulas, os alunos entram em contato com os conhecimentos iniciais do idioma.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser realizadas nas unidades do CRAS. (Foto Ilustrativa)

Para fazer a inscrição em um dos cursos gratuitos da Prefeitura de Paulista é muito simples, basta se dirigir pessoalmente até a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, que fica na Rua da Aurora, nº1006. Cada candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Quem tem menos de 18 anos de idade também precisa apresentar a cópia do CPF da mãe, pai ou responsável.

Veja também: Curso de Depilador, Manicure e Pedicure Grátis – PE

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também estão recebendo inscrições para as vagas Paulista cursos gratuitos de qualificação 2016. Nesse caso, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias para se capacitar gratuitamente.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0