Search

Patchwork na decoração: formas de usar

Corra para o inusitado na decoração ao restaurar os móveis através do patchwork. A técnica deixará o ambiente mais colorido, charmoso e personalizado.
Google plus

Quem não gostaria de sentar? (Foto:Divulgação)

A técnica patchwork é simples e consiste apenas na união de retalhos coloridos e estampados formando figuras e desenhos. Vários grandes designers de interiores têm apostado nessa ideia e criado ambientes sensacionais, às vezes usando apenas um elemento do ambiente com retalhos na mobilha, roupas de cama, objetos e até mesmo paredes. As inúmeras cores e formas deixam qualquer ambiente mais alegre e cada dia que passa essa onda ganha mais espaço nas decorações. Saiba como aplicar essa tendência em casa lendo as dicas que selecionamos para você.

Dicas de como usar patchwork na decoração 

Os modelos são infinitos e o patchwork é uma boa opção para quem quer um custo acessível para decoração. Basta usar a criatividade e ter vontade de fazer. É um charme só! Confira alguns exemplos e como podem ser aplicados.

Deixa qualquer ambiente cheio de vida. (Foto:Divulgação)

Cortinas

Uma maneira de inovar e deixar seu ambiente bem mais descontraído é aplicar sobras de tecido para compor uma cortina da maneira que quiser, a dica mestre é sempre utilizar os retalhos mais ou menos do mesmo tamanho e tentar criar uma relação entre as cores da cortina e do ambiente em que será colocado.

Mistura de cola branca e tecidos. (Foto:Divulgação)

Móveis

Em salas e quartos geralmente procuramos criar um visual irrevente nos ambientes e para isso se materializar nada melhor do que o patchwork. A união de tecidos diversos insere cores e estampas para contextualizar os cômodos, em móveis como sofás, bancos e até mesmo cômodas e estantes. Uma maneira bem prática de customizar móveis antigos e deixá-los com cara de novos. Para isso basta cola branca, retalhos de tecidos e um revestimento mobiliário está pronto. Confira outras dicas sobre esse assunto lendo: Patchwork em móveis: dicas.

Parece com a cama da vovó. (Foto:Divulgação)

Roupas de cama

Essa técnica é definitivamente a cara do Brasil, e isso fica cada vez mais evidente quando conseguimos visualizar aquela casa de estilo campestre, com uma paisagem toda bucólica em volta. A colcha de retalhos nos remete aos tempos das vovós e com algumas almofadas coloridas por cima deixam a residência com cara de interiorana. Para fazer essa linda colcha é preciso ter atenção em alguns detalhes, leia e saiba mais sobre o assunto em: Colcha Patchwork, modelos e como fazer.

Aproveite essas dicas e aplique essa técnica sustentável na sua casa. Além de ficar lindo é uma maneira de reciclar tecidos que seriam jogados fora e posteriormente fariam mal para a natureza.

Elegância mas simplicidade à mesa. (Foto:Divulgação)


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. lucelia
    Publicado em 01/08/2012 às 10:24 AM [+]

    muito bommmmmmmmmmmmmmm!

  2. socorro
    Publicado em 16/11/2012 às 4:00 PM [+]

    muito bom ,não consigo um curso em Belém.

  3. MTJac
    Publicado em 16/11/2012 às 4:14 PM [+]

    Olá Socorro,

    Fique atenta as nossas atualizações, pois em breve postaremos um artigo referente.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top