Menu

Decoração

Atualizado em 31 de janeiro de 2012, às 14:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pastilhas para piscinas: preços, modelos, onde comprar

As pastilhas de vidro são usadas para revestir piscinas de alvenaria e garantem um acabamento resistente.
386368 Pastilhas para piscinas preços modelos onde comprar Pastilhas para piscinas: preços, modelos, onde comprarCom as pastilhas, as piscinas se tornam mais resistentes e sofisticadas

A construção de piscina elege as pastilhas como um dos melhores materiais para fazer o revestimento. As peças são resistentes, modernas, fáceis de aplicar e garantem um nivelamento perfeito na parte interna.

Há várias maneiras de construir uma piscina, sendo o uso de pastilhas uma opção extremamente viável para obter um design sofisticado e funcional. As estruturas de alvenaria, montadas com blocos de concreto, necessitam de um acabamento especial para garantir um lazer de qualidade e não interferir na beleza da mesma.

Quando se fala a respeito de piscinas de alvenaria, muitos projetos optam pelo revestimento com azulejos. No entanto, a alternativa pode ser arriscada, já que nem sempre a cerâmica suporta os produtos químicos e raios solares. Assim, os custos com manutenção são elevados e requer reparos periódicos. As pastilhas de vidro se tornaram então o tipo de material mais apropriado para fazer o acabamento das piscinas de alvenaria. As peças são pequenas e resistentes, capazes de montar uma superfície perfeita para receber a água com componentes químicos.

Modelos de pastilhas para piscinas

386368 Pastilhas para piscinas preços modelos onde comprar 2 Pastilhas para piscinas: preços, modelos, onde comprarPastilhas de vidro marcam contraste dos tons de azul

As peças desenvolvidas para revestir piscinas normalmente são caracterizadas pelos tons azuis. Elas também podem se apresentar em cores neutras, como branco e bege, que permitem belíssimas composições na hora de montar o acabamento no fundo da piscina. As pastilhas também variam com relação ao tamanho, possuindo 2,5×2,5cm, 4x4cm ou 5x5cm. Quanto menores as peças, mais trabalhosa tende ser a aplicação.

Além de resistir à ação dos produtos químicos da água, as pastilhas também evitam a formação de manchas que danificam o acabamento, reduzem as chances de choque térmico e não absorvem tanta água como outros tipos de materiais de construção. As facilidades para a limpeza é outro ponto que se destaca na hora de revestir a piscina com pastilhas de vidro.

Grandes empresas especializadas na fabricação de revestimentos investem numa linha de pastilhas para piscinas, como é o caso da Jatobá. A coleção tem peças em diferentes tamanhos e cores para satisfazer as necessidades dos diversos projetos. Cores como Azul Equatorial, Azul Pacífico, Azul Copacabana e Branco Aspen são algumas exclusividades da marca.

Preços de pastilhas para piscinas

386368 Pastilhas para piscinas preços modelos onde comprar 1 Pastilhas para piscinas: preços, modelos, onde comprarFaça belíssimas composições na sua piscina com o uso das pastilhas

Os preços variam de acordo com o produto e a quantidade de peças necessárias. Os especialistas recomendam comprar sempre um pouco a mais do que o necessário para não faltar material na hora de revestir. Em todo caso, é fundamental solicitar um orçamento junto à loja especializada para conhecer os valores de maneira mais segura.

No site Casas das Pastilhas e Revestimento, é possível encontrar opções de acabamento para piscinas a partir de R$ 29,90 o m². Encontre bons produtos a venda também na loja virtual Pastilhart.