Menu

Culinária

Atualizado em 22 de agosto de 2012, às 16:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pastel de forno com carne

Está com vontade de comer um pastel? Fuja das frituras e prepare você mesmo uma receita de pastel de forno com carne.

Na feira ou na pastelaria os pastéis têm muitos admiradores e diversas opções de recheios. Para quem prefere fazer em casa recorrer a uma receita de pastel assado para fugir da fritura é uma ótima maneira para diminuir as calorias. Saboroso, o pastel de forno com carne é uma alternativa ao pastel frito. Fácil de fazer, essa receita leva recheio de carne moída e ovos cozidos e rende até 45 pastéis.

501284 Pastel de forno com carne 3 Pastel de forno com carneReceita menos calórica (Foto: divulgação)

Pastel de forno com carne

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar

2 tabletes de fermento biológico

1 xícara (chá) de leite morno

2 gemas

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente

1 pitada de sal

1 gema batida para pincelar

Recheio

500 gramas de carne moída

2 ovos cozidos picados

1 tablete de caldo de carne esmigalhado

 4 colheres (sopa) de óleo

 3  colheres (sopa) de água

 4  colheres (chá) de farinha de trigo

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

501284 Pastel de forno com carne 1 Pastel de forno com carnePastel de forno com carne (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Polvilhe o açúcar sobre o fermento em uma vasilha e aguarde descansar durante 10 minutos para fazer a massa do pastel assado. Em seguida, adicione o leite, as gemas, a farinha, a manteiga e o sal. Misture e amasse até conseguir uma massa uniforme. Aguarde descansar por cinco minutos. Separe a massa em cinco pedaços. Com cada um, monte um rolinho com 3 cm de diâmetro e corte tiras com 2,5 cm. Forme um círculo com diâmetro de 8 cm, abrindo a massa com a própria mão ou com um rolo se preferir.

501284 Pastel de forno com carne 2 Pastel de forno com carnePastéis assados: alternativas mais saudáveis que não perdem em sabor para os fritos (Foto: divulgação)

Recheio

Aqueça o óleo em uma panela e frite a cebola até que ela fique transparente. Adicione a carne, mexa durante três minutos e misture o tablete de carne. Deixe cozinhar em fogo médio até que a carne comece a ficar dourada. Junte a farinha de trigo, a pimenta e o sal. Desligue o fogo, adicione a água e aguarde esfriar. Para finalizar o recheio da receita de pastel de forno com carne, misture delicadamente os ovos cozidos.

Continue lendo: Receita: Pastel de Forno

Aprenda a fazer pastéis de forno

Montagem

Coloque 1/2 colher de recheio em cima de cada pedaço da massa e feche como um pastelzinho. Use uma gema batida para pincelar. Unte com manteiga uma assadeira grande e coloque os pastéis. Leve para assar em forno preaquecido durante 30 minutos ou até que os pastéis de forno com carne estejam dourados.

 

Conteúdo avaliado com média: