Menu

Beleza

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 16:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Passo a passo de penteados em cabelos ondulados

Se você tem cabelos ondulados, confira agora algumas dicas de como fazer penteados simples e diferentes. Fique linda para qualquer ocasião!

347788 Passo a passo de penteados em cabelos ondulados Passo a passo de penteados em cabelos ondulados

O cabelo ondulado é um dos mais comuns nas brasileiras. Nem liso, nem crespo, ele é ondulado. As ondas dão um charme todo especial ao cabelo que pode receber os mais diferentes tipos de tratamentos e penteados. Os penteados são simples de fazer e são sucesso em qualquer tipo de evento. Hoje há diferentes tendências do mundo da moda que influenciam também nos penteados.

Os penteados em cabelos ondulados podem ser presos ou soltos, aí é você quem escolhe. O cabelo preso, como sempre, ainda está em alta, mas nada grudado na cabeça. A ideia de preso veio mudando com o passar dos anos. Hoje um coque é totalmente desfiado e desalinhado. Nada de fios comportados e lisérrimos. Por isso fica ainda mais fácil de brincar com os penteados.

Penteados em cabelos ondulados passo a passo

347788 ondulado Passo a passo de penteados em cabelos onduladosNem solto, nem preso, mas com volume!

O volume é uma tendência forte e que pode ser alcançado com facilidade em cabelos ondulados. Se preferir, marque mais as ondas com a ajuda do baby liss. Cachos também podem ser feitos com o auxilio do aparelho. Use e abuse dos penteados mais volumosos. Você pode fazer um rabo de cavalo, por exemplo, deixando a frente bem alta. Esse tipo de cabelo mais alto na frente vem sendo super usado.

A trança também é uma tendência bem forte e combina com o cabelo ondulado. Para um melhor resultado, você pode usar mousse antes de começar a mexer com o cabelo. Ele ajuda a fixar o que você deseja fazer, principalmente se for usar o calor da chapinha ou do baby liss. É um produto ótimo para enrolar o cabelo ou mesmo marcar a forma que desejar.

347788 ondulado2 Passo a passo de penteados em cabelos onduladosUm coque mais tradicional

Depois do penteado feito, use um fixador próprio para o seu tipo de cabelo, como mais fino, grosso e assim por diante. Se preferir algo mais preso, conte com a ajuda de grampos. Eles são indispensáveis em qualquer tipo de penteado. Para quem quer algo mais solto, a dica é fazer cachos com a ajuda de bobes ou mesmo do baby liss. O cabelo fica bem volumoso, solto e natural.

Falando em tendência, não podemos esquecer do topete. Ele pode ser feito com um pente fino e spray. Separe uma mecha da frente, como a franja e um pouco mais. Desfie com o pente a parte de trás dessa mecha. Na parte desfiada, aplique o spray. O cabelo fica mais firme. Penteie a parte da frente e prenda a ponta lá atrás com a ajuda de grampos ou presilhas que desejar.

Essas foram algumas dicas de penteados em cabelos ondulados. A seguir você confere um vídeo com um tutorial simples de como você pode fazer um penteado nesse tipo de cabelo. O vídeo é mais explicativo e você tem uma maior noção do passo a passo.