Menu

Decoração

Atualizado em 22 de maio de 2010, às 11:07 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Passo-a-Passo Como Usar Rejunte De Azulejos

Passo a Passo De Como Passar Rejunte De Azulejos Passo a Passo Como Usar Rejunte De Azulejos

Com o passar do tempo o rejunte dos azulejos vão perdendo a cor, ficam trincados e feios. Mas hoje no mercado de materiais de construção com as variedades de argamassas prontas que existem de fácil aplicação, você mesmo pode aplicá-las sem nenhuma dificuldade.

Seja para fazer a primeira aplicação ou apenas dar um retoque aprenda como aplicar rejunte na cozinha, área de serviço e banheiro.
A primeira coisa a se fazer é passar a chave de fenda na diagonal, para assim retirar os rejuntes que estão trincados, mas se esta for a primeira aplicação passe para a segunda parte.

Você deve fazer a argamassa de acordo com as instruções quem vem na embalagem.
Agora limpe o local na qual será aplicado o rejunte com uma escova úmida. Agora você deve passar o rejunte com uma espátula ou sola de chinelo com a borracha velha. Existe também um utensílio como o da foto que ajuda na aplicação. Agora é só começar a passar o rejunte e começar a brincadeira rs.

Com um a esponja úmida faça movimentos circulares sobre o azulejo para, assim remover as sobras do rejunte, tome muito cuidado para não remove-lo. Para finalizar passe uma estopa limpa e seca para completar a limpeza do azulejo.

Faça a demarcação com palito de churrasco, com o mesmo faça o friso das juntas, espere uma hora e limpe os azulejos com um pano limpo. Para a limpeza ficar completa lave os azulejos depois de dois dias.
Com o rejunte novo o seu azulejo ganhará uma cara nova, e o melhor você mesmo irá fazer economizando assim um dinheirinho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.