Menu

Turismo

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 19:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Passeios diferentes em São Paulo

A cidade de São Paulo sempre vai muito além do que já se conhece. Confira a seguir algumas sugestões de passeios diferentes na capital.
466740 Passeios diferentes em São Paulo Passeios diferentes em São PauloGaleria do Rock em São Paulo.

São Paulo é uma cidade repleta de atrações e lugares para conhecer. Os habitantes podem fazer passeios diferentes todos os dias e sempre haverá algo novo para se explorar na cidade mais desenvolvida do Brasil. Pessoas de todas as partes do país também visitam a capital paulista para explorar um roteiro nas férias, feriados e finais de semana.

Aprecie a cidade de São Paulo

A variedade de lugares para conhecer em São Paulo satisfaz as preferências de diferentes tribos urbanas. A metrópole se destaca com 160 teatros, 184 casas noturnas, 260 salas de cinema, 90 museus, mais de 12 mil restaurantes. A imensa quantidade de atrações faz da capital paulista o destino perfeito para conhecer mais sobre cultura e aproveitar a noite boemia.

Existem alguns locais em São Paulo que são considerados os principais pontos turísticos e sempre recebem visitantes. Entretanto, algumas pessoas estão dispostas a fazer passeios diferentes pela cidade, tanto a noite como de dia, para desfrutar de novas experiências.

Saiba mais: Melhores lugares para paquerar em São Paulo

Sugestões de lugares para conhecer

Confira a seguir um roteiro alternativo com vários lugares interessantes para descobrir em São Paulo:

Galeria do Rock
A Galeria reúne tribos urbanas em São Paulo, sendo assim o lugar perfeito para conhecer pessoas diferentes e interessantes. Ao fazer um passeio durante a tarde, os visitantes podem conferir os produtos alternativos nas lojas, como as camisetas de banda, tênis e skates.

466740 Passeios diferentes em São Paulo 2 Passeios diferentes em São PauloO legítimo pastel com caldo de cana na feira do Pacaembu.

Feira do Pacaembu
Esta feira, uma das mais populares de São Paulo, é o lugar perfeito para saborear o legítimo pastel com caldo de cana. Para conhecer todas as atrações, o turista deve marcar presença na Praça Charles Miller, na terças e quintas-feiras, durante o período da manhã.

Choque Cultural
Para os amantes de arte e cultura, uma visita ao Choque Cultural com certeza será muito produtiva. O lugar realiza mostras de grafites, projeções de vídeos e colagens, sempre buscando divulgar os movimentos culturais mais recentes da capital paulista. Quem está enjoado de visitar museus em São Paulo, pode vivenciar uma experiência diferente no Choque Cultural.

Ciclofaixas
Apesar do trânsito de São Paulo ser um caos, a cidade tem agradado os ciclistas com as suas ciclofaixas que passam pela Zona Norte, Leste, Oeste e Sul. Experimente pedalar de bicicleta em alguns trechos e cinta a metrópole de forma diferente.

Jardim Botânico
Para quem está a procura de um pouco de natureza para fugir da vida urbana, vale a pena fazer uma visita ao Jardim Botânico da cidade. O lugar possui belíssimas paisagens, compostas por estufas, lagos, jardins e trilha.

466740 Passeios diferentes em São Paulo 1 Passeios diferentes em São PauloRestaurante na Vila Olímpia.

Restaurantes da Vila Olímpia
A Vila Olímpia possui restaurantes maravilhosos, que procuram valorizar todos os tipos de gastronomia. Encontre na região estabelecimentos especializados em comida italiana, japonesa, árabe, chinesa, argentina, alemã, espanhola, turca e muitas outras.

Badalação na Rua Augusta
Para quem não quer frequentar os mesmos ambientes dos mauricinhos e patricinhas da Vila Olímpia, a Rua Augusta tem ótimas opções para badalar durante a noite. O clima alternativo embala a região paulistana, com muita música Rock, indie e eletrônica.

Pista de kart
Quem gosta de velocidade e aventura com certeza vai aproveitar as pistas de kart em São Paulo. Entre as opções, vale destacar Aldeia da Serra, Granja Viana e Premium-Interlagos.

Veja também: Dicas de lugares para sair em SP