Paris Fashion Week 2016: inverno 2017

PUBLICIDADE

Confira as novidades do Paris Fashion Week 2016: inverno 2017. A semana de moda francesa, que aconteceu entre os dias 2 e 9 de março, apresentou as principais tendências para a temporada de outono-inverno na Europa. Leia a matéria para conhecer, com detalhes, as principais apostas.

Paris Fashion Week 2016 inverno 2017 . (Foto: Reprodução/fashionisers)
Paris Fashion Week 2016 inverno 2017 . (Foto: Reprodução/Fashionisers)

A Paris Fashion Week se destaca como um dos maiores eventos de moda do mundo. Os desfiles acontecem a cada semestre, com o objetivo de apresentar as coleções de grifes consagradas e anunciar as tendências da temporada. A semana de moda da capital francesa serve de referência para os desfiles brasileiros, assim como os fashion weeks de Nova York, Milão, Londres e Berlim.

Leia mais: Semana da Moda em Nova York, Inverno 2017

PUBLICIDADE

Paris Fashion Week 2016: inverno 2017

Veja a seguir as principais tendências do Paris Fashion Week 2016: inverno 2017:

Casacos brancos

Casacos brancos. (Foto: Reprodução/IMASTREX)
Casacos brancos. (Foto: Reprodução/IMASTREE)

Pensando no frio parisiense, algumas grifes resolveram apostar no casaco branco. Essa peça, que apareceu em modelagens curtas e compridas, consegue deixar o look feminino mais elegante, confortável e aquecido. A Dior e a Loewe foram algumas grifes que apostaram nos casacos brancos como destaques de suas coleções.

Vestido preto

Vestido preto. (Foto: Reprodução/IMASTREE)
Vestido preto. (Foto: Reprodução/IMASTREE)

O evento de moda parisiense também destacou uma peça bem conhecida do guarda-roupa feminino: o vestido preto. O PFW fez questão de mostrar diferentes formas de usar o pretinho básico, valorizando sobreposições e combinações fashionistas. As modelos marcaram presença nas passarelas usando lindos vestidos da cor preta com botas, casacos e cintos.

Saiba mais: Tendências de beleza da semana de moda de Nova York

Mix de estampa

Estampa de flores miúdas. (Foto: Reprodução/IMASTREE)
Estampa de flores miúdas. (Foto: Reprodução/IMASTREE)

A temporada de outono/inverno 2017 em Paris tem tudo para ser bem alegre e colorida, graças a diversidade de estampa apresentadas no PFW. O mix valoriza diferentes padronagens, como animal print, florais miúdos e listras.

Coleiras

Coleira. (Foto: FOTOSITE)
Coleira. (Foto: FOTOSITE)

Alguns desfiles da Semana de Moda em Paris destacaram a força das coleiras. Essas peças foram apresentadas em diferentes modelos, com pedras grandes, estampas, correntes, trançados, entre outros detalhes. A Chanel e a Balmain foram as principais marcas que apostaram nesse tipo de acessório.

PUBLICIDADE

Ombreiras

As ombreiras voltaram. (Foto: Reprodução/Robertaweber)
As ombreiras voltaram. (Foto: Reprodução/Robertaweber)

Se você viveu nos anos 80, provavelmente se recorda das blusas e casacos com ombreiras volumosas. De acordo com o Paris Fashion Week, essa tendência será retomada no inverno 2017, só que de forma mais sutil.

Veja também: Semana de moda de Londres: Tendências Metálicas

E aí? O que você achou das novidades Paris Fashion Week 2016: inverno 2017? Deixe um comentário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.