Search

Parede Decorada Com Jornal, Fotos

Google plus

Em busca de opções para renovar o visual de um ambiente? Então saiba que o jornal é um material que pode ser adotado como uma forma criativa de revestimento. Ao realizar um trabalho com esse perfil, é possível contribuir com as ações de reciclagem e ainda modernizar a aparência de um cômodo, principalmente o quarto.

Não é tão simples como parece trabalhar com jornal na decoração, é necessário saber usufruir do pensamento criativo e aliá-lo ao bom gosto. Uma sugestão interessante para usar o material é adotá-lo no acabamento das paredes. A idéia consegue transformar a proposta de decoração e sustenta um novo efeito estético.

Aplicar jornal nas paredes é algo moderno e inovador, mas a pessoa responsável pela mudança precisa conhecer a técnica e buscar as melhores combinações dentro do espaço decorado. Em primeiro lugar procure coletar informações a respeito desse tipo de revestimento, trabalhando principalmente com medidas e ciente do passo a passo.

Como decorar a parede com jornal?

A quantidade de jornal necessária para decorar a parede varia de acordo com o tamanho, mas é importante ter por perto algumas folhas extras em casos de imprevistos. Para garantir a fixação do painel de jornal é preciso usar cola branca diluída em água. Um rolinho ajuda a espalhar a cola pela parede e fixar o jornal.

Antes de iniciar o processo de revestimento é recomendado se preocupar com a limpeza das paredes, afinal, não dá para aplicar o jornal encima da sujeira. A superfície pode até ter algumas irregularidades e pintura com defeito, mas em primeiro lugar precisa estar limpa.

Espalhe a cola pela parede e fixe o jornal com cuidado, procurando criar um acabamento uniforme e sob medida. Alise a folha do centro para fora, removendo assim possíveis bolhas que costumam prejudicar a aparência do revestimento. Use uma escovinha de lavar roupa para deixar o jornal mais adequado o possível a estrutura da parede.

Ao trabalhar com jornal na decoração é recomendado não passar a escova com muita intensidade na folha, isso pode causar rasgos e prejudicar o resultado final. Considere a delimitação da parede para pensar no revestimento, como é o caso da existência do rodapé que requer algumas adaptações com estilete ou espátula. Evite deixar excessos de jornal ou fazer uma colagem sem capricho.

As folhas de jornal usadas para revestir podem ser fixadas todas numa mesma posição, sugerindo dessa maneira um ar de equilíbrio. Outra idéia é o posicionamento desordenado, no qual cada jornal é aplicado na parede de forma inclinada ou reta. A segunda recomendação se revela perfeita para espaços descontraídos, modernos e autênticos.

O revestimento de parede com jornal é uma sugestão perfeita para quem deseja montar uma decoração moderna e descontraída no quarto. A idéia vai adicionar ao ambiente uma dose de individualidade e um toque urbano todo especial. Lembre-se de buscar as melhores combinações entre os elementos, principalmente no que diz respeito à aparência de cada folha de jornal selecionada. Procure deixar as figuras ou reportagens interessantes em destaque para dar forma a um acabamento totalmente customizado.

Adotar a decoração com jornal não significa que todas as paredes serão revestidas com o material. É possível aplicar o revestimento apenas em uma parte do cômodo e manter o contraste com a pintura convencional das outras paredes. O jornal não está isolado na decoração, então procure adaptá-lo aos móveis e acessórios se preocupando sempre com a harmonia do espaço.

Confira a seguir uma galeria com fotos de paredes decoradas com jornal e aproveite para se inspirar:


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Rafaela Custodio
    Publicado em 05/11/2012 às 6:08 PM [+]

    Olá,

    Existe alguma tinta semi-transparente para disfarçar a decoração com jornal que ficou amarelada ( e feia!) por falta do verniz a base de água que deveria ter sido passado para finalizar??????????

    Abraços,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top