Menu

Decoração

Atualizado em 25 de fevereiro de 2013, às 7:49 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Parede de fotos: como fazer

Aprenda como montar uma parede de fotos, trabalhando com fotografias pessoais, recortes de jornais e revistas.

Quem está em busca de ideias para fazer uma decoração personalizada, pode apostar na parede de fotos. Este elemento deixa o ambiente com mais identidade e também é capaz de expor as melhores recordações da vida dos moradores.

585532 Parede de fotos como fazer 1 Parede de fotos: como fazerA parede com fotos deixa a decoração do ambiente com um toque pessoal. (Foto:Divulgação)

Foi-se o tempo em que a decoração da casa incorporava as fotos apenas através de porta-retratos. Hoje, é possível encontrar várias composições modernas, que exploram painéis e até mesmo varais. A parede decorada com fotografias também é uma novidade que veio para ficar e valorizar a onda DIY (faça você mesmo).

Saiba mais: Como decorar a casa com fotografias

Uma parede com muitas fotos

Existem várias formas de decorar o espaço vertical de um cômodo, como a pintura com tinta, o uso de papel de parede, o revestimento com tecido ou a colagem de adesivos. As fotografias também permitem transformar a parede em um elemento diferenciado no ambiente, desde que ela seja montada com bom gosto e criatividade.

585532 Parede de fotos como fazer 2 Parede de fotos: como fazerAs fotografias transformam o visual de uma parede sem graça. (Foto:Divulgação)

A parede fechada com fotos é uma ótima opção para decorar o espaço que foi afetado pela monotonia ou está muito sem graça. A transformação vai criar um verdadeiro mural, substituindo a superfície lisa e apagada por uma grande quantidade de imagens.

A parede de fotos é um elemento que pode decorar diferentes espaços, principalmente o quarto e o home-office. Os moradores mais jovens e modernos costumam adorar o mural de fotografias, pois ele consegue expor as preferências, as paixões e as saudades.

Como fazer a parede com fotos?

Aprenda o passo a passo da parede com fotos:

1. A montagem da parede de fotos começa pela seleção das imagens. Vale escolher as fotografias que mostram os momentos felizes ao lado dos amigos e familiares;

2. Se não houver fotos suficientes para fechar a parede, basta selecionar recortes de revistas e jornais para fazer a composição. Imprimir imagens interessantes em papel de fotografia também é uma alternativa. No caso da parede ser grande demais para o número de fotos, é possível repetir as imagens e fazer variações ao montar o mural;

585532 Parede de fotos como fazer Parede de fotos: como fazerA seleção de imagens é algo muito importante para o resultado da composição. (Foto:Divulgação)

3. Quando as imagens possuem tamanhos diferentes, fica complicado fazer um encaixe perfeito e normalmente a parede é decorada com sobreposição. No caso das fotos com o mesmo tamanho e formato, fica mais fácil trabalhar com as peças lado a lado;

4. A parede escolhida para o mural deve ser lisa e plana, assim fica mais fácil cobri-la completamente com imagens;

5. Para grudar as fotos na parede, basta usar ‘MultiTak’, uma cola de borracha que não mancha e pode ser removida quando o morador quiser. A fita dupla face também é uma opção para fixar as imagens na parede;

Veja também: Painel de fotos: passo a passo

585532 Parede de fotos como fazer 3 Parede de fotos: como fazerUma charmosa parede com fotos no quarto. (Foto:Divulgação)