Serviços

Parcelamento INSS Empresa

Por Redacao

Apesar de vivermos a realidade de um mercado em expansão, várias empresas ainda passam por instabilidades financeiras, em que é necessário rever os custos e operações. Existem pagamentos mensais que não podem ser deixados de lado, sob o risco de trazer malefícios para a empresa. Um desses casos são as taxas de Previdência Social ou INSS. No entanto, a boa notícia é que existe a possibilidade de parcelamento INSS empresa.

Parcelamento INSS Empresa (Foto: Divulgação)
Parcelamento INSS Empresa (Foto: Divulgação)

Parcelamento INSS Empresa

O serviço é destinado para contribuições de diversos tipos, como as relativas à parte patronal, arbitramento e decisões judiciais proferidas em processos trabalhistas. No entanto, o desconto recolhido pela empresa deve continuar sendo pago mensalmente, não sendo objeto de parcelamento INSS empresa.

Leia mais informações sobre: Inss Dataprev – Consulta Extratos de Pagamentos

Tudo em ordem

As empresas que tiverem o parcelamento concedido poderão pagá-lo em até quatro parcelas mensais tendo-se como limite o total de 60 parcelas. No caso de microempresas e empresas de pequeno porte, o serviço pode ser dividido em até 72 parcelas mensais. Para calcular o valor total do parcelamento, é feita uma divisão entre o montante consolidado e o número de parcelas concedidas.

Empresa precisa se preocupar com o pagamento em dia (Foto: Divulgação)
Empresa precisa se preocupar com o pagamento em dia (Foto: Divulgação)

O valor mínimo para cada parcela é de R$ 200,00. No caso de a divisão resultar em um número menor que 200, a quantidade de parcelas é automaticamente reduzida para alcançar o valor mínimo.

É importante que o empregador fique atento à data de vencimento das parcelas, que costuma acontecer no dia 20 de cada mês, pois o não pagamento resulta em rescisão do serviço. Além disso, as outras causas que podem levar à rescisão são: insolvência ou falência do devedor e falta de subsituição da Certidão Positiva de Débito com Efeito de Negativa, nos casos em que for aplicável.

Outros contribuintes

Faça as contas e não deixe ela sair do controle (Foto: Divulgação)
Faça as contas e não deixe ela sair do controle (Foto: Divulgação)

Além de empresas, o parcelamento de dívida com o INSS pode ser concedido para contribuintes individuais e contribuintes facultativos obedecendo às mesmas regras já citadas. Para saber mais sobre o parcelamento, visite a página do Ministério da Previdência Social clicando aqui.

Leia mais informações sobre: Extrato Previdência Social INSS

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também conhecido como Previdência Social, é a contribuição mensal feita pelo empregado e pelo empregador para que o trabalhador tem direito a receber o pagamento pela aposentadoria e ter benefícios cabíveis à classe. Entre os benefícios concedidos pelo INSS encontram-se: salário-maternidade, 13º salário, auxílio-doença, acidente e doença por acidente de trabalho e reabilitação profissional.

Para realizar tal procedimento é preciso autorização do INSS (Foto: Divulgação)
Para realizar tal procedimento é preciso autorização do INSS (Foto: Divulgação)

A taxa de contribuição mensal varia de acordo com o salário recebido, mas tem valores estipulados entre 7% e 11% do valor total da remuneração. Trata-se de uma contribuição obrigatória.

Apesar dos benefícios do INSS, existe um valor máximo para a aposentadoria que, muitas vezes é muito menor do que o salário pelo qual o contribuinte foi descontado durante todo o tempo. Dessa forma, muitas pessoas tem optado pela Previdência Privada, que tem um valor de aposentadoria fixado pelo contribuinte. A contratação deste tipo de plano de previdência pode ser feita a qualquer momento, de acordo com a necessidade ou o desejo do contribuinte, além de outros benefícios.

Recomendado para você
Serviços

Ponta de Estoque Corello

Serviços

Como acessar Fatura Hipercard pela internet

Serviços

Cartão Ricardo Eletro Visa Losango

Serviços

Mesa Ergonômica Para Notebook, Preços

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *