Parada Gay em São Paulo 2013

PUBLICIDADE

A Parada Gay de São Paulo chega a sua 17ª edição. Ela se destaca como a primeira manifestação do orgulho gay no Brasil e reúne milhares de pessoas todos os anos. Em 2013, o evento está programado para o dia 2 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista.

A Parada Gay acontecerá no dia 2 de junho. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: As melhores paradas do orgulho LGBT

Novidades da Parada Gay SP 2013

Neste ano, a organização da Parada do Orgulho Gay escolheu uma frase que se manifesta contra a perseguição dos conservadores. O tema é “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia”.

PUBLICIDADE

Além de combater a discriminação, o tema da Parada Gay 2013 também está sendo responsável por nortear todas as atividades do Mês do Orgulho LGBT.

Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, acredita que o movimento está falando diretamente com o Poder Legislativo. Ele garante que a comunidade não vai se calar diante da pressão dos fundamentalistas para barrar os direitos.

Quaresma também questiona algumas propostas que estão surgindo na Câmara, como é o caso da “cura gay”, desenvolvida pelo deputado evangélico João Campos. Ele acredita que não faz sentido usar a religião para contradizer um conceito determinado pelo Conselho Federal de Psicologia.

Ellen Oléria fará o show de encerramento. (Foto:Divulgação)

O desfile dos trios elétricos terá início às 12h. O show de encerramento ficará por conta de Ellen Oléria, que faturou o primeiro lugar no programa “The Voice Brasil”.

A Parada Gay SP 2013 está apostando na venda de camisetas temáticas neste ano. As peças estão disponíveis em seis modelos diferentes, que variam com relação à cor e a frase. A grande inspiração para criar o conteúdo das camisetas foi a “Pirâmide das Necessidades” de Maslow.

O Mês do Orgulho Gay teve início no dia 03 de maio. Além da parada na capital paulista, a programação oficial também conta com debates, leituras e feira cultural.

PUBLICIDADE

Sobre a Parada do Orgulho Gay em São Paulo

A Parada Gay é um dos eventos que mais atrai turistas em São Paulo. (Foto:Divulgação)

A Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) aconteceu pela primeira vez em 1996 e, desde então, conquistou uma tradição no Brasil. Desde o início, o evento teve como objetivo conscientizar sobre os direitos coletivos e combater a homofobia.

A Parada Gay de São Paulo é realizada sempre no primeiro final de semana do mês de junho. De acordo com informações do SPTuris, é o evento que mais atrai turistas para a capital paulista. Em todo o país, a Parada fica atrás somente do Carnaval Carioca. A edição de 2011 é considerada a maior de todos os tempos, afinal, ela reuniu 4 milhões de participantes.

Para obter mais informações sobre a Parada do Orgulho Gay, acesse o site Saia do Armário.

Veja também: Parada Gay 2013 no Rio de Janeiro

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.