Search

Papel de parede para quarto de meninos, dicas

Conheça algumas dicas sobre papéis de paredes infantis para quartos de meninos, que deixam o ambiente renovado e bonito.
Google plus

O quarto infantil é uma das partes mais gostosas da casa, mas a verdade é que até mesmo as crianças acabam cansando da mesma decoração no ambiente por muito tempo. Uma boa dica para mudar completamente a decoração do quarto de meninos, deixando-o mais aconchegante e bonito é a pintura, ou melhor ainda, aplicando um papel de parede, que deixa o quarto maios bonito e vivo.

O papel de parede tem o poder de dar uma nova cara ao antigo quarto, mudando-o completamente, de maneira simples e barata, além de possibilitar a limpeza do parede, algo que se torna essencial dependendo da idade da criança.

Papéis de parede infantis listrados.(Foto: Divulgação)

Estilos de papel de parede para quartos de meninos

Um dos papéis de parede mais bonitos são os listrados, e apesar de muitas mães acharem que quartos de meninos devem ser apenas em tonalidades de azul, é possível fazer uma decoração muito mais colorida e divertida.

Faixas horizontais ou verticais, de diversas larguras, com diversas tonalidades, como verde claro, verde escuro, amarelo, diversos tons de azul, vermelho, laranja, marrom, cinza, entre outros.

Em caso de crianças pequenas, opte por papéis de paredes infantis com cores mais claras e calmantes, que as ajudam a relaxar e dormir. Já para as crianças mais velhas, é possível brincar um pouco com as cores, mas nunca carregando o quarto com tonalidades escuras.

Saiba mais: Quartos com decoração de times de futebol 

Papéis de paredes com padrões de desenhos.(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que a cor da decoração nas paredes deve combinar com o restante do quarto, roupas de cama, mobiliário, tudo deve casar de alguma forma.

Uma boa dica de papel de parede para quarto de meninos são aqueles com padrões de formas, como por exemplo os que são cheios de bolinhas, de quadradinhos, com diversos animaizinhos, aviões, carrinhos, dinossauros, submarinos, entre outros. Geralmente, os quartos com esses padrões são mais indicados para crianças pequenas.

Papéis de parede temáticos (Foto: Divulgação)

Papéis de parede temáticos

Além dos papéis de paredes comuns, com padrões de desenhos variados, ainda há aqueles que contam com desenhos temáticos. Por exemplo, um papel de parede inspirado na paisagem urbana, de uma cidade repleta de prédios, que pode compor um quarto do Batman.

Papéis de parede com motivos de piratas, com o desenho de um barco grande com velas, ondas de mar, âncora, além de um papel de parede complementar, que imita tijolos à vista, completando o estilo rústico com camas de madeira e baús.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top