Papel De Parede Para Decorar Salas Dicas

PUBLICIDADE

 

O papel de parede é uma tendência na área de decoração que está em alta. Ideal para as pessoas que buscam um tipo de revestimento moderno, aconchegante e de fácil aplicação. Há uma variedade de modelos disponíveis a venda nas lojas especializadas e cabe ao consumidor escolher qual a melhor peça para revestir.

Papel De Parede Para Decorar Salas Dicas

Por muito tempo o papel de parede ficou esquecido, mas aos poucos ele está sendo retomado para inovar o visual interno das casas e apartamentos. O poder do papel foi valorizado nas residências européias há milhares de anos atrás, sendo nessa época um símbolo de status. Com o tempo deixou de ser um elemento exclusivo da elite e conquistou papel importante na decoração.

PUBLICIDADE

O mais interessante do papel de parede é que ele permite trabalhar com estampas no revestimento vertical. Dessa forma os moradores podem escolher o melhor tipo de estampa para inovar o visual do cômodo com personalidade e elegância. Há muitas formas de se trabalhar com papel de parede na decoração, mas antes de tudo é fundamental se informar sobre as novidades.

A criatividade e o bom gosto são fatores determinantes para a decoração com papel de parede, dessa forma o responsável pelo revestimento pode inovar com uma estampa autêntica ou montar uma decoração com detalhes contidos. Quem usa o elemento para revestir também consegue adicionar ao ambiente um efeito retrô, refinado e aconchegante.

 

As pessoas que estão dispostas a reformar um ambiente com personalidade devem buscar as melhores cores e padrões. A sala de estar, por exemplo, é um dos cômodos que consegue ser inovado com a influência do papel de parede. Os responsáveis pela reforma precisam ter em mente que o ambiente é receptivo, por isso não é recomendado o uso de cores muito escuras e estampas excêntricas.

PUBLICIDADE

Não há dúvidas de que o papel de parede permite adicionar efeitos maravilhosos na decoração de uma sala de estar. Dependendo do acabamento que é feito, o cômodo se transforma num espaço de conforto e acolhimento. As paredes podem exibir estampas florais, listras, xadrez, animais, orientais, coloniais, 3D, geométricos, entre outros motivos bem charmosos. O uso do papel também pode ser eficiente para marcar divisões ou para esconder imperfeições que aparecem nas paredes irregulares.

O papel de parede para sala de estar pode apresentar algum tipo de textura ou ser totalmente liso. É fundamental que a pessoa responsável pelo projeto busque fazer as melhores combinações e consiga dessa forma transformar o ambiente. O modelo revestido com vinil é com certeza o mais resistente e moderno, recomendado também pela facilidade de limpar.

 

Depois de escolher padrão, cor e textura, veja se esse tipo de revestimento realmente combina com os demais elementos da sala, afinal, ele não vai compor a decoração isoladamente. Esteja consciente das medidas para determinar o tamanho de papel de parede necessário. Normalmente o produto é comercializado por metro quadrado, ao painel ou ao rolo. Procure comprar algumas medidas a mais para evitar a falta de acabamento.  Para não cometer erros na hora de conhecer as dimensões, contrate um profissional especializado e em seguida faça o orçamento.

Veja alguns links para você fazer sua compra do papel de parede. Comprando em grande quantidade você pode conseguir algum desconto. Confira os links:

PUBLICIDADE

Onde comprar papel de parede

Há muitas dicas de papel de parede para sala, entre as quais se destaca o cuidado para não cometer exageros. Lembre-se de que o ambiente é receptivo, por isso não combina com cores muito vibrantes ou estampas cansativas. Seja sutil ao escolher o modelo de papel e opte por algo delicado. Caso enjoe do revestimento futuramente, é fácil de remover e trocar por outro.

Aproveite as sugestões e escolha o melhor papel de parede para sua casa ou apartamento.

Leia também:

3 Comentários

  • como faço para comprar o papel de parede???

  • gostaria de saber onde encontro aqui no Rio de Janeiro lugar para comprar papel de parede que seja igual ao revestimento da poltrona.
    No aguardo,
    Hebe.

  • Gostaria de agradecer as sugestões acima e fazer uma pequena correção quanto ao uso do verbo “haver”. Na frase “há milhares de anos atrás”. O (há) já remete a frase ao passado e portanto, não necessita do complemento (atrás). No mais, etá tudo certo. Um forte abraço! Marcelo Alves – São Luís – Ma.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.