Menu

Decoração

Atualizado em 26 de fevereiro de 2011, às 14:06
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Papel De Parede Para Casa Dicas E Modelos

papel de parede para casa dicas e modelos Papel De Parede Para Casa Dicas E Modelos

O papel de parede é um material que tem sido usado na função de revestimento vertical, atribuindo uma nova aparência aos espaços residenciais. A escolha do modelo deve ser feita com cuidado, ao passo que o morador respeito o estilo que predomina na decoração. O papel de parede funciona bem em qualquer cômodo e acrescenta originalidade no design de interiores.

Há várias maneiras de decorar com papel de parede, mas é necessário escolher o produto adequado para conquistar os melhores efeitos estéticos. O revestimento pode ser simples ou mais complexo, isso dependerá exclusivamente da busca e preferências dos moradores.

Não há dúvidas de que o papel de parede veio para ficar e está substituindo muitos outros materiais usados para revestir, como a tradicional tinta e até mesmo o azulejo. O catálogo de modelos disponível no mercado apresenta variedade e mostra que a decoração está preparada para lidar com todos os tipos de gostos.

O papel de parede já esteve presente no contexto da decoração há algum tempo, mas ficou esquecido devido aos novos materiais que foram lançados. Hoje, o revestimento voltou com força total e representa uma ferramenta perfeita para quem deseja montar uma decoração moderna, atraente e ousada.

A decoração com papel de parede se consagrou na Europa do século XV como um indicador de luxo e sofisticação. Os modelos encontrados atualmente são bem diferentes do que os daquela época, com menos rebuscamento e mais espontaneidade. É possível reforçar qualquer estilo de decoração com o papel de parede, como ambientes divertidos, vintages, românticos, contemporâneos e rústicos.

Na hora de escolher papel de parede para casa prefira os tons suaves e selecione um motivo que combine com o dia-a-dia dos moradores. Alguns motivos em si causam efeito na decoração dos cômodos, como é o caso das listas verticais que criam uma sensação de amplitude. Quem deseja usar papel de parede em cores quente deve revestir o quarto com esse material da forma que achar mais aconchegante.

Dependendo do revestimento com papel de parede, sua decoração pode adquirir elementos lúdicos, originais e até mesmo dramáticos. Além de se preocupar com a aparência também é necessário levar em conta a durabilidade e resistência do material.