Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Papel de parede para bebê: modelos onde comprar

O papel de parede é elemento fundamental para decorar o quarto do bebê, conheça alguns modelos e se inspire.

Quarto de bebê masculino apresenta um modelo de papel de parede alegre.

Em busca de ideias para inovar a decoração do quarto do bebê? Então experimente fazer mudanças no ambiente com o papel de parede. O material melhora a aparência do espaço vertical do cômodo, além de invocar elementos como delicadeza, suavidade e inocência.

Foi-se o tempo em que o quarto do recém-nascido ganhava apenas cores pastéis e móveis básicos. As tendências de decoração apostam em temas para modernizar e personalizar o espaço infantil, sem que isso interfira no conforto e tranquilidade do bebê. Numa composição temática, o papel de parede acaba assumindo função essencial.

O papel de parede é um tipo de acabamento que fez muito sucesso no passado, mas está sendo retomado com as novas possibilidades da decoração. No quarto do bebê, o material pode destacar uma cor suave, que tenha a ver com o gênero ou não. As estampas delicadas também são bem-vindas ao ambiente, tais como personagens de desenhos, ursinhos, borboletas, fadas, animais, entre outros.

Versátil, prático e moderno, o papel de parede permite várias combinações no quarto do bebê. Ele se alinha aos móveis e aos complementos, criando um visual equilibrado. Muitas vantagens estão ligadas a compra do produto, como a fácil aplicação e maior durabilidade. Outra forma de acabamento semelhante ao papel de parede é o border, que funciona como uma espécie de faixa decorativa.

Adotar o papel de parede na decoração é a melhor alternativa para quem deseja mudar o visual do quarto com mais facilidade. No entanto, ao escolher um rolo do material, é válido optar pelas versões que não acumulam tanta poeira para não prejudicar a saúde do bebê.

Modelos de papel de parede

Quarto de bebê decorado para menina.

Na hora de escolher um papel de parede, procure considerar os modelos que valorizam às cores clarinhas e doces, como azul, verde, amarelo, rosa, lilás e até mesmo bege. Os desenhos também precisam retratar esta questão da suavidade, para não causar cansaço visual no bebê e deixá-lo estressado.

Além dos modelos com desenhos, existem algumas estampas que combinam com a decoração do quarto infantil, como é o caso das listras ou flores. Confira a seguir uma galeria de fotos e conheça  formas diferentes de acabamento:

Onde comprar?

O papel de parede para quarto de bebê pode ser encontrado a venda nas lojas especializadas. Na internet também é possível conferir várias ofertas deste tipo de produto e fazer o pedido com total comodidade.

Desenvolva um projeto com criatividade e bom-gosto aproveitando as sugestões.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL