Menu

Decoração

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 22:35 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Papel de parede, formas diferentes de usar: dicas

O papel de parede não precisa ser usado apenas na parede. Veja algumas ideias bastante criativas.

Os papéis de parede foram muito usados em épocas antigas. As casas de pessoas que pertenceram à alta sociedade dos séculos XIX e XX eram normalmente decoradas desta forma, pois este tipo de decoração era considerado algo luxuoso.

Atualmente, este material tem sido novamente usado. Devido ao preço um pouco alto, muitas pessoas acabam substituindo os papéis por tecidos, ao menos para matarem suas vontades de ter uma decoração assim.

Se forem devidamente aplicados, realmente dão outra aparência aos ambientes. É necessário contratar o trabalho de profissionais, pois a colagem do papel na parede, requer habilidade. Contudo,  há formas diferentes de usar este elemento na decoração de sua casa. Por meio de fotos, vamos mostrar a você ideias muito criativas de decoração e que podem ser feitas por qualquer pessoa.

Saiba onde encontrar este produto em: Papel de parede barato, onde comprar

Dicas para usar papel de parede de formas diferentes

Apesar do nome, não é necessário usar o papel apenas nas paredes. Com um pouco de criatividade e paciência, você pode dar outra cara aos móveis e outros objetos.

Está cansada dos armários de sua cozinha? Então, que tal mudá-la, radicalmente? Veja como este ambiente ganhou outros ares com a aplicação do papel de parede nos móveis:

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.1 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasCozinha mais alegre (Foto: Divulgação)

Se você optar por fazer o mesmo, esteja atenta à cor das paredes. Procure não misturar muitas estampas e cores, pois isso deixará o local com muita informação visual.

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.2 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasMóvel totalmente mudado (Foto: Divulgação)

Veja como este móvel ficou totalmente  mudado, com a aplicação do papel de parede. Muito diferente seria se fosse a madeira natural, não é mesmo? O legal deste exemplo é poder imaginar mais coisas. Não precisaria ser, obrigatoriamente, um móvel pronto. Poderia ser, por exemplo, uma simples prateleira, na qual foi colado o papel e foram inseridas as rodinhas, mudando-a por completo.

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.3 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasGavetas velhas (Foto: Divulgação)

Aqui, gavetas velhas foram transformadas em uma prateleira bem descontraída. O papel, como se vê, foi aplicado nos fundos das gavetas. Elas poderiam ter ido para o lixo, não é mesmo? Ainda bem que a proprietária teve uma ideia criativa e sustentável!

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.4 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasCaixas organizadoras e parede (Foto: Divulgação)

Veja como as caixas organizadoras ficaram diferentes com os papéis de parede!

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.5 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasVentilador de teto (Foto: Divulgação)

Para o quarto das crianças, este ventilador combina bem mais do que os tradicionais.

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.6 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasEscada charmosa (Foto: Divulgação)

Os degraus desta escada foram pintados de branco, como forma de proteger a madeira. A solução para deixá-la alegre foi aplicar papel de parede, em sua parte inferior. Sem dúvida, foi uma forma muito inteligente e diferente de usar este material.

Veja, abaixo, mais um exemplo de escadas criativas:

474519 Papel de parede formas diferentes de usar dicas.7 Papel de parede, formas diferentes de usar: dicasEvidência da escada (Foto: Divulgação)

Esta parte pequena e estreita ganhou outra cara, com os papéis de parede. Muito fácil de fazer, basta medir os degraus, cortar as folhas e aplicá-las. Se, um dia, a pessoa se enjoar da estampa, basta retirá-la e trocá-la por outra. Fácil, não é mesmo?

Saiba como retirar o papel em: Papel de parede: como remover

E então? Gostou das dicas do Mundo das Tribos? Esperamos que sim!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.