Menu

Decoração

Atualizado em 9 de maio de 2011, às 21:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Papéis De Parede Para Decorar Quarto De Bebê

papeis de parede para decorar quarto de bebe Papéis De Parede Para Decorar Quarto De BebêQuarto decorado para menino

A decoração do quarto de bebê precisa ser elaborada com cuidado para não sobrecarregar o ambiente e torná-lo desproporcional. Há muitas formas de decorar o cômodo de uma forma tranqüila, bonita e divertida, apostando nos elementos simples e em cores que realmente combinem com o universo do bebê em seus primeiros meses de vida.

Em primeiro lugar os móveis que compõem o quarto do bebê precisam ser posicionados no espaço de maneira harmoniosa, sem sufocar ou desequilibrar o visual. Os acessórios podem ajudar o ambiente ficar mais bonito, como é o caso das cortinas e tapetes, mas é necessário tomar muito cuidado com os modelos e fazer a escolha das peças com atenção.

O revestimento vertical do quarto de bebê é outro ponto que costuma chamar atenção, especialmente porque ele dita as cores que prevalecem no ambiente. Além da tradicional pintura com tintas em tons serenos, os papéis de parede que valorizam cores suaves e reproduzem acabamento delicado também estão fazendo sucesso na decoração de paredes para quarto de bebê.

papeis de parede para decorar quarto de bebe 1 Papéis De Parede Para Decorar Quarto De BebêQuarto com revestimento vertical

 

A criança com poucos meses de vida necessita de um lugar tranqüilo e harmonioso para ficar, por isso o papel de parede apropriado pode fazer toda a diferença na composição do quarto. Escolha modelos em cores clarinhas, como verde, rosa, amarelo ou azul definidos como tons bebês. O contraste do branco e algumas ilustrações bem sutis deixam o cômodo com mais personalidade.

Os pais devem começar a pensar na decoração do quarto do bebê logo no 8º mês de gestação, se preocupando em criar um ambiente aconchegante e que não ultrapasse o limite do orçamento. O papel de parede é capaz de combinar com diversos elementos decorativos e ainda atribuir personalidade ao cômodo.

papeis de parede para decorar quarto de bebe 2 Papéis De Parede Para Decorar Quarto De BebêQuarto decorado para menina

Os modelos de papel de parede para quarto de bebê são bem diversificados, podem combinar texturas ou mesmo serem decorados com motivos de desenhos conhecidos do público infantil, como personagens da Disney e Looney Tunes. Alguns modelos destacam a cor suave e uma faixa decorativa com desenhos de ursinhos, nuvens, anjinhos, bonecas, animais, entre outras ilustrações que exaltam a atmosfera infantil.

O custo/benefício do papel de parede é bem viável na decoração do quarto de bebê e sua durabilidade é três vezes maior que a pintura convencional. Fácil de ser aplicado e higienizado, o papel de parede é uma forma de revestimento perfeita para quem busca praticidade, beleza e acima de tudo qualidade na decoração.

papeis de parede para decorar quarto de bebe 3 Papéis De Parede Para Decorar Quarto De BebêQuarto com textura

A escolha também leva em conta o sexo do bebê, exceto se os pais desejam decorar o quarto de maneira mais neutra e unissex. Meninas normalmente combinam com um quarto decorado nas cores rosa/branco ou lilás/ branco, mas as mamães podem ter outras idéias bem serenas e criativas para compor o cômodo. Quartos de meninos com revestimento nas cores azul/branco ou verde/branco também são bem quistos no cenário de decoração. Já o amarelo ajuda a compor uma atmosfera neutra, delicada e harmoniosa. As estampas em xadrez ou listras adicionam um efeito bem interessante ao quarto quando combinadas as faixas decorativas do mesmo padrão.

papeis de parede para decorar quarto de bebe 4 Papéis De Parede Para Decorar Quarto De BebêOpção de decoração neutra

Quem escolheu um papel de parede simples e em cor suave pode optar pelo border, uma faixa decorativa que ajuda a compor um acabamento perfeito para o quarto do recém nascido. A linha infantil conta com ilustrações graciosas e consegue adicionar um charme todo especial ao ambiente.

Lembre-se de que a cor do papel de parede precisa combinar com o enxoval do bebê, incluindo as estampas desse revestimento. Em função da tranqüilidade ou mesmo neutralidade, dê preferência aos tons pastéis e incremente-os com faixas decorativas se for necessário. Caso não saiba onde comprar papel de parede para quarto de bebê visite uma loja especializada e peça um orçamento. Confira também alguns modelos de revestimento no site Ciça Braga Papel de Parede.