Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Música > Papa Francisco lança disco de rock

Papa Francisco lança disco de rock

Por Isah

O Papa Francisco lança disco de rock. Isso mesmo! Você não leu errado. O discurso que o pontífice realizou em sua 1ª visita aos Estados Unidos e muitos outros estão servindo de inspiração musical. O projeto, inclusive, já foi aprovado pelo Vaticano.

Papa Francisco lança disco de rock. (Foto Ilustrativa)

Todo mundo já sabe que o Papa Francisco é uma figura carismática, muito querido pelos jovens e que tem feito de tudo para melhorar a imagem da Igreja Católica no mundo. O que muita gente desconhece, no entanto, é que o líder religioso está envolvido com um novo projeto: um disco de rock.

Leia mais: Curiosidades sobre o Papa Francisco

Papa Francisco lança disco de rock

Como já diz a música dos Engenheiros do Hawai, o “papa é pop”. E, com toda certeza, nunca houve um líder religioso tão POP e acessível quanto Francisco. Os discursos realizados pelo pontífice, em várias de suas visitas pelo mundo, se transformaram em um disco de pop-rock.

O álbum “Wake Up!”

O Papa Francisco lança disco de rock, mas ele não está cantando ou tocando algum instrumento musical. Na verdade, a fala do líder religioso foi usada pelos italianos Don Giulio Neroni e Tony Pagliuca, da banda Le Orme, para montar cada uma das faixas que compõem o álbum. As gravações combinam a voz do Papa a trilhas de rock progressivo. O melhor de tudo é que o disco tem trechos de discursos em várias línguas, inclusive português.

Os discursos do Papa Francisco se transformaram em música de rock. (Foto Ilustrativa)

O álbum musical, montado com discursos do Papa Francisco, recebe o nome de “Wake Up!”. O lançamento oficial está previsto para 27 de novembro, mas os fiéis interessados já podem adquirir as músicas na pré-venda, que está acontecendo através do iTunes.

Saiba mais: O Papa Francisco emociona fiéis mais uma vez

Enquanto o álbum completo ainda não é lançado, os católicos e demais admiradores de Francisco já podem ouvir a primeira música do disco grátis pela internet. Basta acessar o site Soundcloud e apertar o play para o hit “Wake Up! Go! Go! Forward!”.

Todo o dinheiro arrecadado com o álbum será doado para ajudar os refugiados. (Foto Ilustrativa)

A 1ª música do disco, que já pode ser ouvida em todas as partes do mundo, foi inspirada na saudação que Papa Francisco realizou na Coreia do Sul. O trecho em inglês diz: “ninguém que dorme pode cantar, dançar ou regozijar-se”. Em seguida, o santíssimo pede para que os fiés acordem.

Músicas do disco do Papa Francisco

Capa do disco do Papa Francisco. (Foto Ilustrativa)

01 – Annuntio Vobis Gadium Mangum
02 – Salve Regina
03 – Laudato Sie…
04 – Poe Que’ Sufren Los Ninos
05 – Non Lasciatevi Rubare La Speranza!
06 – La Iglesia No Puede Ser Una Ong!
07 – Wake Up! Go! Go! Forward!
08 – La Fa Es Entera, No Se Licua!
09 – Pace! Fratelli!
10 – Per La Famiglia
11 – Fazei O Que Ele Vos Disser

Veja também: Quem é Jorge Bergoglio, o Papa Francisco I

O Papa Francisco lança disco de rock e a iniciativa tem um cunho social muito importante. De acordo com informações do Vaticano, todo o dinheiro arrecadado com a venda do álbum será revertido em ajuda aos refugiados. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras matérias interessantes.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *